

PESanta CruzSérie DÚltimas
Wagninho cita boa fase do Santa Cruz e enaltece tempo para trabalhar: “Botar pensamentos em prática”
Volante enalteceu trabalho dos zagueiros do Santa Cruz e contou bastidores da relação com os concorrentes por uma vaga no meio-campo coral
Não dá para negar que o Santa Cruz vive uma boa fase na Série D. Líder isolado do grupo A3 com 18 pontos ganhos em nove partidas, o Tricolor terá uma semana de tranquilidade para trabalhar pensando no confronto contra o Sousa, na próxima quarta-feira, às 20h, no estádio Marizão.
Contratado para fortalecer o elenco coral na disputa do acesso, objetivo número 1 do Santa Cruz em 2023, e de olho já em garantir o calendário da próxima temporada, o volante Wagninho atribuiu a boa fase ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo técnico Felipe Conceição.
“(A boa fase) É fruto de muito trabalho que temos feito durante o dia a dia. A gente vem cumprindo aquilo que o professor (Felipe Conceição) vem pedindo e graças a Deus estamos em uma sequência muito boa e em uma crescente. Agora é manter essa pegada. Continuar fazendo o que a comissão está nos pedindo para seguir com os resultados positivos e chegar forte no mata-mata”, explicou o meio-campista do Santa Cruz.
Por isso, o jogador valorizou o tempo que o elenco tricolor terá de trabalho visando a próxima partida. Após jogar contra o Pacajus no sábado, o plantel se reapresentou na quarta-feira e terá a semana de trabalho pensando no Sousa. Em caso de empate, a Cobra Coral já irá igualar a sua pontuação da última fase de classificação da Série D, quando avançou para a segunda fase com a pior campanha entre quem passou.
“Essa semana é muito importante para nós. Teremos a semana cheia de trabalho já pensando no que colocar em prática os pensamentos do professor. Vamos conseguir fazer as coisas com tranquilidade. Nosso grupo está bem e com todo mundo descansado. Agora é trabalhar nos treinos e focar na próxima partida”.
A defesa como base da boa fase do Santa Cruz
Invicto há sete partidas, o Santa Cruz vem se destacando como uma das melhores defesas da Série D. Com apenas quatro gols sofridos em nove jogos, o time de Felipe Conceição não é vazado desde que empatou em 2 x 2 com o Nacional de Patos, no último dia 28.
Dessa forma, questionado sobre a concorrência entre os volantes e a colaboração com os zagueiros, Wagninho explicou que todos se ajudam em prol de uma melhora do time. O meio-campista ainda destacou o desempenho de Ítalo Melo e Guedes – que teve seu contrato renovado até 2026 -, atuais titulares da equipe.
“A gente procura estar sempre se ajudando. Nós, que estamos ali na mesma posição, estamos sempre orientando uns aos outros e vendo no que podemos ajudar. É assim que tem de ser. Pegar um na mão do outro para que possamos conseguir o nosso maior objetivo este ano que é o acesso para o clube”, ponderou.
“Os meninos da zaga, apesar de terem subido faz pouco tempo da base, estão jogando muito bem e isso é fruto do trabalho que todos estamos tendo para conquistar o objetivo”, finalizou Wagninho.

-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar