conecte-se conosco
Marcelo Cabo, técnico do CSA Marcelo Cabo, técnico do CSA

ALCSASérie CÚltimas

Marcelo Cabo vê CSA em ‘situação mediana’ na Série C e alerta: “Não temos tempo a perder”

Publicados

em

Treinador foi apresentado nesta sexta-feira (23) pelo Azulão e projeta que não tem “tempo a perder”

O retorno do técnico Marcelo Cabo ao CSA é tratado com importância. Não só pelo histórico vitorioso do treinador no clube, que conquistou o vice-campeonato da Série B em 2018 e o Campeonato Alagoano em 2019. Mas também pelo perfil de ser alguém que conhece o clube e que, com isso, pode trazer uma postura diferente à equipe.

Marcelo Cabo foi apresentado nesta sexta-feira (23) e reencontra o CSA na 10ª colocação da Série C, com 13 pontos. O treinador avalia que o Azulão se encontra numa “situação mediana” na Terceirona, próximo ao G-8, mas isso não é suficiente.

Para o comandante, o clube precisa engatar uma sequência de vitórias rapidamente para se estabelecer na zona de classificação, pois “não tem tempo a perder”.

“A gente não pode pensar outra coisa a não ser o acesso e brigar pelo título. Encontramos a equipe numa situação mediana na competição, mas que é plausível. Estamos fora do G-8 por saldo de gols e temos mais 10 rodadas pela frente. Não temos tempo a perder”, disse.

“Cheguei, já vou dar o treinamento para o jogo contra o América-RN e esperamos engatar (uma boa sequência) para atingir essa pontuação e classificar entre os oito primeiros”, acrescentou Marcelo Cabo.

Marcelo Cabo, técnico do CSA, ao lado do presidente Rafael Tenório (E) e o superintendente esportivo Major Aldo Dantas (D)
Foto: Morgana Oliveira/CSA

Retorno de Marcelo Cabo ao CSA

Após a primeira passagem no clube, entre 2018 e 2019, Marcelo Cabo rodou por diferentes clubes, inclusive o rival CRB, até retornar em 2023 ao Azulão. O sucesso que ele teve no Marujo ainda não foi repetido em outras equipes nesse período longe.

A identificação com o Azulão existe e o presidente Rafael Tenório buscou o treinador para reeditar essa parceria exitosa em outro momento. Com isso, Cabo destacou que está muito motivado para retomar os “dias de conquistas e glórias” no CSA.

“Estou muito motivado e feliz por essa oportunidade, pela confiança do presidente no meu trabalho, pelo que a gente construi na minha primeira passagem aqui e esperamos voltar aos dias de conquistas e glórias com o CSA”, concluiu.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados