conecte-se conosco
Emerson Souza, volante do Santa Cruz, em jogo contra o Globo Emerson Souza, volante do Santa Cruz, em jogo contra o Globo

PESanta CruzSérie DÚltimas

Volante projeta Santa Cruz pontuando contra o Sousa para seguir líder do Grupo A3 da Série D

Publicados

em

Tricolor busca manter o bom momento de invencibilidade e tem jogo contra adversário difícil longe de casa

O momento do Santa Cruz é positivo e a equipe coral quer manter a mesma pegada para seguir na liderança do Grupo A3 da Série D. Atualmente com 18 pontos, o Mais Querido terá o Sousa pela frente. O duelo acontecerá no Marizão, em Sousa-PB, na próxima quarta-feira (28), às 20h.

O elenco do Santa Cruz tem trabalhado na mentalidade de manter pontuando no campeonato. Dentro de casa, a obrigação pela vitória. Longe do Arruda, mesmo que os três pontos não venham, o empate é celebrado. O importante é não deixar cair o ritmo de pontuação para, ao fim da 1ª fase, se classificar como líder da chave.

“O professor já está passando informações, e o Felipe (Conceição) passa bastante coisa sobre eles. Jogamos contra (o Sousa) aqui, sabemos algumas coisas, e temos que buscar pontos fora de casa. Seja a vitória ou um empate. O importante é não perder pontos nesta reta final para se manter líder”, disse o volante Emerson Souza.

Para isso, há a necessidade de manter a constância defensiva da equipe. Foram apenas quatro gols sofridos até o momento nesta Série D, números que reforçam o bom momento do setor. Através disso, sem sofrer gols, Emerson Souza projeta que o ataque também siga fazendo sua parte.

“Se a gente não tomar gol, nós vamos conseguir fazer. Temos nos cobrado e nos doado para não tomar gol, e assim jogar a responsabilidade para o pessoal da frente, que tem correspondido e tem dado certo”, acrescentou.

O Santa Cruz na Série D

Atualmente líder do Grupo A3 com 18 pontos, o Santa Cruz possui cinco pontos a mais que o Sousa, 4º colocado com 13. Assim, acumula uma gordura boa em relação ao adversário da próxima quarta-feira, como também para os times fora do G-4 – o 5º lugar é o Campinense, com 12 pontos.

Em caso de mais uma vitória, chegaria a 21 pontos e atingiria a média histórica para garantir a classificação ao mata-mata da Série D, dentro do atual formato de grupos com oito times, se enfrentando em jogos de ida e volta. Com isso, o Tricolor já soma 97% de chance de garantir a passagem de fase.

Além do Sousa, o Santa Cruz tem mais outros quatro jogos a fazer na 1ª fase. Os adversário serão o Nacional de Patos (C), Campinense (F), Potiguar (C) e Iguatu (F).

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados