publicidade

Fortaleza bate o Atlético-MG no Castelão e entra no G-6 da Série A

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 24 de junho de 2023

Leão do Pici fez valer o mando de campo, venceu a segunda consecutiva e subiu na tabela da Série A

No Castelão, o Fortaleza bateu o Atlético-MG por 2 x 1, neste sábado, pela 12ª rodada da Série A, e entrou no G-6 do Brasileirão – zona de Libertadores. O meia Pochettino e o lateral-direito Tinga marcaram para o Leão do Pici, enquanto Alan Kardec foi o responsável por diminuir para o Galo. Todos os gols aconteceram na etapa final.

Com o resultado, o Fortaleza, que havia vencido o Cruzeiro no meio de semana, agora tem 20 pontos e ocupa a quinta posição da Série A. O Atlético-MG, com um ponto a menos, está na oitava colocação.

O Fortaleza volta a campo nesta terça-feira (27), fora de casa, contra o Palestino, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana, competição em que o Leão do Pici lidera a chave e tem vaga assegurada na próxima fase. Pela Série A, por sua vez, o próximo compromisso será no sábado (1º), diante do Flamengo, fora de casa, às 18h30.


Fortaleza_2x1_Atlético-MG_Pochettino_Série A
Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

O jogo

Os 45 minutos iniciais foram de pouca produção de ambos os lados. A partida começou com o Atlético-MG tendo mais posse de bola, porém esbarrando na boa marcação do Fortaleza, que tentava investir nos contra-ataques.

O Fortaleza chegou com perigo em finalizações de Pochettino, defendida por Everson, e também de Bruno Pacheco, que saiu por cima do gol. O Galo, por sua vez, teve um bom contra-ataque com Hulk, mas ele errou o passe e desperdiçou a oportunidade.

A etapa final começou com o Atlético-MG melhor e tendo duas boas chances com Hulk, mas ambas finalizações parando no goleiro João Ricardo, que fez intervenções importantes. Contudo, apesar do início do Galo, quem abriu o placar foi o Fortaleza.

Aos oito, após cruzamento de Thiago Galhardo, Pochettino subiu mais alto que todo mundo e abriu o placar para o Fortaleza. E a bola aérea funcionou pouco depois para o Leão do Pici ampliar o marcador. Aos 16, Bruno Pacheco cobrou falta, Titi ajeitou e Tinga completou para o fundo das redes.

Em vantagem, o Fortaleza controlou boa parte do complemento do segundo tempo. Contudo, tomou um susto aos 41 do segundo tempo. Após escanteio, a zaga afastou e a bola sobrou para Edenílson, que arriscou de fora da área. O chute foi desviado por Alan Kardec e entrou, diminuindo a desvantagem do Atlético.

Contudo, pouco depois de diminuir, o Galo ficou com um homem a menos após Saravia ser expulso por matar o contra-ataque puxado por Calebe, do Fortaleza. O Galo ainda chegou numa bola parada, mas João Ricardo fez a intervenção e defendeu.

Assim, coube ao Leão do Pici segurar o resultado até o final e garantir mais três pontos importantes no Brasileirão.

FICHA DO JOGO

FORTALEZA 2
João Ricardo; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (Lucas Sasha), Yago Pikachu e Pochettino (Calebe); Thiago Galhardo (Guilherme) e Lucero (Lucas Crispim). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

ATLÉTICO-MG 1
Everson; Saravia, Bruno Fuchs (Igor Rabello), Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Zaracho (Igor Gomes) e Hyoran (Edenílson); Pavón (Vargas), Paulinho e Hulk (Alan Kardec). Técnico: Felipão

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: 
Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Cartões amarelos: Titi (FOR); Bruno Fuchs (CAM)
Cartão vermelho: Saravia (CAM)
Gols: Pochettino (8’2T) e Tinga (16’2T) (FEC); Alan Kardec (41’2T) (CAM)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING