conecte-se conosco
ABC perde de virada do Mirassol e segue na lanterna da Série B ABC perde de virada do Mirassol e segue na lanterna da Série B

ABCRNSérie BÚltimas

ABC perde do Mirassol de virada na Série B e amplia sequência ruim para cinco jogos sem vencer

Publicados

em

Alvinegro começa equilibrado e sai na frente, mas sofre empate, deixa o ritmo cair e leva virada

A sequência negativa amplia para cinco jogos sem vencer. Esse é o momento do ABC, que perdeu do Mirassol por 3 x 2, neste domingo (25), no estádio Municipal de Mirassol-SP. A partida, válida pela 13ª rodada da Série B, mantém o Alvinegro em momento complicado na competição.

O ABC iniciou bem a partida, com um confronto equilibrado contra o Mirassol. Apresentou solidez diante das investidas do adversário e também golpeou, até que saiu na frente. Mas depois que sofreu o empate, o time sentiu e levou a virada.

O Elefante até reagiu no fim, quando tinha um jogador a mais, mas não conseguiu o empate. Os gols do ABC foram marcados por Felipe Garcia, enquanto que Kauan, Chico e Danielzinho anotaram os gols dos donos da casa.

Classificação do ABC na Série B

Após a derrota, o Elefante segue na lanterna da Série B, com seis pontos. São cinco pontos de diferença para o Londrina, o primeiro time fora da zona de rebaixamento da competição. Já o Mirassol vai à 5ª posição, com 25 pontos.

Qual o próximo jogo do ABC?

O Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (28), diante do Atlético-GO. A partida acontecerá no Frasqueirão, às 19h, pela 14ª rodada da Série B.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

ABC inicia bem, mas cai de produção e sofre virada

A 1ª etapa começou equilibrada. O Mirassol, dentro de casa, buscou se impor e encurralar o ABC no campo de defesa. Mas o Alvinegro soube conter as ações iniciais do time paulista e, com forte marcação na saída de jogo, incomodou no ataque.

Aos 10 minutos, Lucas Tocantins mandou um belo chute da entrada da área e, com um leve desvio, o goleiro Alex Muralha evitou o gol do ABC. A bola ainda bateu na trave antes de sair. O duelo seguiu equilibrado, com os dois times buscando o ataque. Aí o Mirassol começou a encontrar alternativas e incomodou.

Primeiro em cabeçada de Luiz Otávio, aos 16, para fora. Aos 26, Guilherme Biro cobrou falta com força e Simão espalmou. Aos 28, Danielzinho encontrou uma bela finalização da entrada da área e o goleiro potiguar pegou firme.

Na tentativa de responder às investidas do Mirassol, o ABC acordou e abriu o placar. Aos 33 minutos, depois de cobrança de escanteio, Felipe Garcia apareceu bem entre os zagueiros para cabecear e mandar para o fundo das redes. Ele encerrou o jejum de 18 partidas sem marcar na temporada.

Felipe Garcia, do ABC, volta a balançar as redes após jejum
Felipe Garcia, do ABC, volta a balançar as redes após jejum. Foto: Renê Carvalho/ABC

Os donos da casa buscaram reação no fim da 1ª etapa e encontraram dificuldades diante da defesa bem postada do Elefante, mas conseguiram o empate na bola aérea. Em cobrança de falta para a área, a bola rebateu na defesa do ABC, que cortou duas vezes, mas não conseguiu evitar o gol de Kauan, que do meio da pequena área empurrou para as redes aos 47.

O Mirassol voltou do intervalo imprimindo um alto ritmo e rapidamente conseguiu a virada. Ainda com um minuto do 2º tempo, veio o gol. Em jogada rápida, Negueba recebeu em profundidade pela direita, nas costas da defesa, e tocou para trás. Chico apareceu livre e completou para marcar.

O momento da equipe paulista era melhor na partida. O ABC estava atordoado e não tinha mais o mesmo ímpeto do 1º tempo, onde estava melhor organizado. Com isso, não tardou ao Mirassol ampliar. Aos 15 minutos, em bela cobrança de falta na frente da área, Danielzinho fez o terceiro.

ABC perde de virada do Mirassol e segue na lanterna da Série B
Donos da casa tiveram poder de reação para virar o jogo. Foto: Divulgação/Mirassol

Os donos da casa ficaram com um a menos aos 24, quando Fernandinho tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Assim, o ABC tentou se lançar ao ataque para reagir e sofreu para quebrar a marcação adversária.

Aos 29 minutos, Fábio Lima evitou a saída de bola na linha de fundo e tentou um cruzamento fechado. A bola foi venenosa e bateu no travessão antes de sair. Seguindo em cima, o ABC seguiu com seus problemas, mas lutou. Dessa forma, diminuiu o placar.

Aos 36, Felipe Garcia ganhou a disputa com Luiz Otávio e chutou rasteiro. Alex Muralha falhou e a bola passou por debaixo das pernas do goleiro. Depois foi a vez de Maycon Douglas incomodar, em belo chute cruzado que Muralha espalmou. No rebote, a zaga chegou antes e cortou.

Apesar das tentativas na base do abafa para chegar ao empate, o Elefante não conseguiu marcar e saiu derrotado mais uma vez nesta Série B. A 9ª derrota em 13 jogos pela competição.

FICHA DO JOGO

Mirassol 3

Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Leandro Vilela (Flávio), Danielzinho e Chico Kim (Vico); Negueba (Manoel), Fernandinho e Kauan (Cristian). Técnico: Mozart.

ABC 2

Simão; Alemão, Afonso, Richardson e Fábio Lima; Wellington Reis (Ramon), Wallace (Maycon Douglas) e Thonny Anderson (Matheus Anjos); Welliton (Gedeílson), Lucas Tocantins (Júnior Todinho) e Felipe Garcia. Técnico: Allan Aal.

Local: Estádio Municipal de Mirassol, em Mirassol-SP.
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO).
Assistentes: Bárbara Roberta da Costa Loiola (Fifa-PR) e Hugo Savio Xavier Correa (GO).
Gols: Kauan (47’/1ºT), Chico (01’/2ºT) e Danielzinho (15’/2ºT) (MIR); Felipe Garcia (33’/1ºT e 36’/2ºT) (ABC).
Cartões amarelos: Alex Muralha, Fernandinho e Cristian (MIR); Simão, Afonso, Wellington Reis e Gedeílson (ABC).
Cartão vermelho: Fernandinho (MIR).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados