Campanha do Paio foi a melhor do clube na competição e esteve muito perto de conquistar o título da Liberta
Um resultado doloroso para toda uma torcida que sonhou com o título. O Sampaio Corrêa perdeu a final da Libertadores de futebol de areia no último domingo (26), por 6 x 5, para o Presidente Hayes, do Paraguai. A partida foi disputada em Iquique, no Chile, e se tornou a melhor campanha do Paio na história da competição.
🔥¡Histórico! #PresidenteHayes🇵🇾 venció por 6-5 a #SampaioCorrea🇧🇷 en una final apasionante y conquistó por primera vez para Paraguay el título de la CONMEBOL #LibertadoresFP 🏆 pic.twitter.com/bWDgC35x61
— CONMEBOL Libertadores Fútbol Playa (@LibertadoresFP) June 26, 2023
Em outras duas participações, o Sampaio Corrêa foi eliminado nas quartas de final (2017), no Paraguai, pelo Garden Club-PAR, e na semifinal (2018), no Rio de Janeiro, pelo Vasco, mas ainda conseguiu a 3ª colocação.
Na atual campanha na Libertadores, o Tricolor avançou em 1º no Grupo B e foi para o mata-mata onde eliminou o Tito Drago-PER nas quartas de final e o Alto Hospicio-CHI.
Na final contra o Presidente Hayes-PAR, o Sampaio Corrêa abriu 2 x 0 e depois levou a virada para 4 x 2. Reagiu, buscou o empate e o tempo normal acabou em 5 x 5. Na prorrogação, os paraguaios marcaram o sexto gol e seguraram a vantagem, garantindo o título.
Campanha do Sampaio Corrêa na Libertadores de futebol de areia é motivo de orgulho
O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, em entrevista ao site oficial do Paio, destacou o orgulho que o time de futebol de areia do Paio trouxe não só ao clube, mas ao estado do Maranhão e ao Brasil.
“Parabenizo todo o grupo pela participação na competição. Foi um jogaço, 5×5, depois prorrogação, e tivemos chances de conquistar o título, com uma grande partida. Mas deixo meus parabéns, porque honraram o futebol de praia do Maranhão e do Brasil. Tenho certeza de que todo universo tricolor está orgulhoso de todos eles”, disse o mandatário.
“O Maranhão tem que se orgulhar muito da maneira positiva com que o Sampaio está levando o nome do Estado por esse Brasil e agora mundo afora. E não é só no futebol”, concluiu.








0 comentários