Connect with us
Felipe Conceição - Santa Cruz Felipe Conceição - Santa Cruz

PESanta CruzSérie DÚltimas

Felipe Conceição cita ambiente positivo no Santa Cruz e aponta para necessidade de impor ritmo contra o Sousa

Published

on

Técnico do Santa Cruz destacou que reforços receberam atenção especial para se integrarem aos processos implementados com restante do elenco

Nove dias após o empate diante do Pacajus, o Santa Cruz seguiu para o seu novo desafio pela Série D. Na próxima quarta-feira, às 20h, o Tricolor do Arruda irá encarar o Sousa, no estádio Marizão, pela 10ª rodada da primeira fase da Série D e, segundo o técnico Felipe Conceição, o principal objetivo – além da vitória – é manter o ritmo de jogo que, de acordo com ele, tem sido positivo, com a Cobra Coral se impondo mesmo jogando fora de casa.

“Estamos em um returno na primeira fase e, por isso, temos um conhecimento maior do nosso adversário. Estudamos durante a semana, sabemos das dificuldades e do potencial deles. É uma equipe que vai brigar pela classificação e vamos respeitá-los, mas jogando o nosso futebol e tentando impor o nosso ritmo, que é aquilo que temos buscado desde o início”, comentou.

“O nosso próximo desafio é enfrentar o Sousa, que é um dos grandes times do grupo. Vai ser um jogo muito parelho, mas temos de jogar como se estivéssemos em casa. É um grande desafio nosso. Esse jogo é muito importante para a pontuação e classificação nesta primeira fase que também será muito importante para o futuro”, explicou Felipe.

Miullen - Santa Cruz
Atacante Miullen foi o último reforço anunciado pelo Santa Cruz – Foto: Evelyn Victoria/SCFC

Por isso, o técnico do Santa Cruz afirmou que o tempo desde o jogo no interior cearense – o maior intervalo desde a intertemporada antes do início da competição – teve como principal foco a recuperação física dos atletas, além de reforçar o que vem sendo construído para a evolução da equipe.

Dessa forma, Felipe Conceição ainda salientou que os últimos atletas a chegarem ao grupo receberam uma atenção especial para que houvesse uma melhor compreensão do sistema de jogo.

“O foco foi reforçar as coisas boas que vínhamos fazendo e não perder a oportunidade. É um período de 10 dias importante para que nós possamos recuperar os atletas e não deixar perder o que foi construído. Além disso, agregar junto aos reforços que chegaram nessa maratona, como o Miullen, o Emerson (Souza) e o Wagninho. Como eles foram os últimos que chegaram, só tivemos a oportunidade de passar os conteúdos com calma agora para eles se ambientarem de maneira total ao processo do elenco para a construção na primeira fase visando chegarmos fortes na segunda fase e brigarmos pelo acesso”, pontuou o comandante coral.

“É muito bacana quando se olha o processo – e nisso é importante dar o mérito a todos (comissão, funcionários e atletas), pois o ambiente saudável que construímos dentro do Santa Cruz está permitindo que tenhamos um crescimento na competição -, pois no início da primeira fase éramos questionados pelo desempenho ao longo da partida, hoje não se fala mais nisso”, finalizou o técnico.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados