conecte-se conosco
Com a convocação, Marta irá disputar seu sexto mundial pela Seleção Brasileira. Com a convocação, Marta irá disputar seu sexto mundial pela Seleção Brasileira.

ALFutebol de MulheresFutebol FemininoSeleção Brasileira

Copa do Mundo Feminina: Pia demonstra confiança em Marta, mas não confirma titularidade

Publicados

em

A atacante que está atuando no Orlando Pride vai disputar a sexta Copa

Pia Sundhage anunciou oficialmente a lista das 23 jogadoras convocadas para a Copa do Mundo Feminina, que começa a partir de 20 de julho na Austrália e Nova Zelândia. Dentre as atletas, oito são nordestinas e a grande destaque é Marta.

A atacante de 37 anos vai para a sexta Copa do Mundo (2003, 2007, 2011, 2015, 2019 e 2023) e é muito provável que seja a última, como já disse em entrevistas anteriores. Ao falar sobre Marta, Pia exaltou a jogadora e destacou a importância de ter a figura no grupo. Porém, descartou que ela será titular absoluta.

“Marta é rainha, é ícone, só de estar por perto dela é contagioso. Ela é generosa, tem muita energia. Eu já disse algumas vezes, que na parte final do campo, ela é uma das melhores. Estar perto dela, ter a chance de estar perto dela é muito importante. Se ela vai estar como titular, não sei. Mas o papel que eu der para ela, tenho certeza de que ela vai fazer bem”, disse.

Reação de Marta

Apesar da maioria dos torcedores terem certeza que ela seria chamada, a atacante costuma dizer que apenas gosta de esperar ouvir o nome na lista anunciada. No Instagram, ela publicou uma foto assistindo à coletiva.

“Gratidão por mais uma oportunidade de representar meu país”, escreveu ao compartilhar a foto da lista final pelos Stories.

Confira a lista completa das jogadoras convocadas para o mundial

  • Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila Rodrigues (Santos)
  • Laterais: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC) e Tamires (Corinthians);
  • Zagueiras: Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF) e Rafaelle (Arsenal);
  • Meio-campo: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Roma), Luana (Corinthians), Ana Vitória (Benfica);
  • Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Marta (Orlando Pride), Kerolin (North Carolina Courage), Nicole (Benfica) e Gabi Nunes (Madri CFF).

Tabela de jogos da Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo

  • 24/07 – Brasil x Panamá – às 8h – Hindmarsh Stadium (Austrália)
  • 29/07 – França x Brasil – às 7h – Suncorp Stadium (Austrália)
  • 02/08 – Jamaica x Brasil – às 7h – Melbourne Rectangular Stadium (Austrália)

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados