Connect with us
A pernambucana Bárbara foi convocada para a Copa do Mundo Feminina 2023. Foto: Divulgação/CBF A pernambucana Bárbara foi convocada para a Copa do Mundo Feminina 2023. Foto: Divulgação/CBF

Futebol de MulheresFutebol FemininoPESeleção BrasileiraÚltimas

Pia Sundhage explica convocação da goleira Bárbara para Copa do Mundo Feminina: “experiência”

Published

on

Ela estava sem atuar pela Seleção Brasileira há mais de dois anos

A técnica Pia Sundhage anunciou, nesta terça-feira (27), a lista das 23 jogadoras da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Feminina 2023. São oito atletas nordestinas e, entre elas, uma surpresa: a goleira Bárbara.

A pernambucana fez a sua última partida como titular da Seleção, no dia 24 de fevereiro de 2021 na vitória contra o Canadá na Copa SheBelieves. Desde então, perdeu espaço para Lorena, que após lesão foi substituída por Letícia.

Durante a entrevista coletiva, Pia foi questionada por qual motivo convocou Bárbara. A treinadora se limitou a dizer que ela agregaria em experiência.

“Eu acho que é o mesmo quando falo da Tainara e da Mônica. A Lorena se machucou e agora temos a Lelê como nossa primeira goleira. Com toda a experiência que a Bárbara tem, vai trazer força, que é muito bom para o time”, disse a técnica.

Nas redes sociais, muitos jornalistas e torcedores questionaram o motivo da convocação. Principalmente porque a goleira não fez parte do novo ciclo do Mundial e, sobretudo, por outros nomes experientes não estarem na lista, como Cristiane.

Bárbara tem 34 anos e é natural de Recife. Ela irá para a quinta Copa do Mundo (2007, 2011, 2015, 2019 e 2023). Atualmente, joga pelo Flamengo.

Reação de Bárbara

Através das redes sociais, Bárbara fez uma publicação agradecendo a convocação. “Sem palavras para agradecer mais uma oportunidade, Deus é maravilhoso o tempo todo”, escreveu na legenda.

A goleira também informou que a partir de agora vai se retirar das redes sociais e que a assessoria de imprensa ficaria responsável pelos perfis.

Confira a lista completa das jogadoras convocadas para o mundial

  • Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila Rodrigues (Santos)
  • Laterais: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC) e Tamires (Corinthians);
  • Zagueiras: Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF) e Rafaelle (Arsenal);
  • Meio-campo: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Roma), Luana (Corinthians), Ana Vitória (Benfica);
  • Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Marta (Orlando Pride), Kerolin (North Carolina Courage), Nicole (Benfica) e Gabi Nunes (Madri CFF).

Tabela de jogos da Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo

  • 24/07 – Brasil x Panamá – às 8h – Hindmarsh Stadium (Austrália)
  • 29/07 – França x Brasil – às 7h – Suncorp Stadium (Austrália)
  • 02/08 – Jamaica x Brasil – às 7h – Melbourne Rectangular Stadium (Austrália)

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados