Connect with us
Flamengo x Fortaleza - Sèrie A 2023 Flamengo x Fortaleza - Sèrie A 2023

CEFortalezaSérie AÚltimas

Em Maracanã lotado, Fortaleza é dominado pelo Flamengo e perde invencibilidade de três jogos

Published

on

Tricolor do Pici perdeu por 2 x 0 para o Rubro-negro carioca

Caiu a invencibilidade do Fortaleza após a data FIFA. Em um Maracanã lotado, o Tricolor do Pici foi dominado pelo Flamengo em grande parte da partida e viu Gabigol, no primeiro tempo, e Arrascaeta, na etapa complementar, balançarem as redes para decretar a derrota leonina por 2 x 0.

Com o resultado, o Fortaleza perde uma posição em relação ao início da rodada da Série A e ocupa o nono lugar, com 12 pontos. O time cearense ainda pode perder mais três posições até o fim da rodada, uma vez que Athletico Paranaense, Atlético-MG e Cruzeiro ainda jogam neste final de semana.

O jogo

O Fortaleza viveu um início de primeiro tempo cheio de altos e baixos diante do Flamengo, no Maracanã. Precisando se fechar bem para resistir ao ímpeto inicial do time carioca, o Leão teve uma chance de ouro de abrir o placar, quando Yago Pikachu partiu para a cobrança de pênalti sofrido por Lucero. Contudo, o camisa 22 tricolor bateu mal e o goleiro Matheus Cunha caiu no canto direito para fazer a defesa.

Dois minutos depois, o time cearense recebeu o castigo pela chance desperdiçada. Aos 12, Arrascaeta acertou belo cruzamento de para Gabigol. O atacante se antecipou a Tinga e escorou para bater João Ricardo.

Em desvantagem, o time do Leão do Pici sentiu o gol. Dessa forma, o Tricolor viu o Flamengo continuar ocupando o campo de ataque enquanto tentava se reconectar à partida. Nos minutos finais, o Fortaleza conseguiu encaixar uma boa sequência, tendo como principal oportunidade, uma jogada criada por Lucero, que fez o passe para Pochettino finalizar para fora.

Para a segunda etapa, as duas equipes voltaram com modificações. Enquanto Sampaoli trocou duas peças do seu setor ofensivo para acionar Pedro e Bruno Henrique, Vojvoda tentou tornar a equipe mais propositiva ao sacar Zé Welison e colocar Hércules.

As alterações, entretanto, foram mais bem sucedidas para o lado rubro-negro. Assim, com mais espaço para jogar no meio-campo, o Flamengo voltou a dominar as ações e impor seu jogo, especialmente em jogadas feitas na movimentação do seu centroavante, que fazia o pivô para a chegada dos meias.

O domínio dos donos da casa se converteu em aumento da vantagem já aos 18 minutos. Em boa subida pela esquerda, Ayrton Lucas descolou lançamento na linha de fundo. A defesa do Fortaleza não conseguiu cortar e a bola se apresentou para Arrascaeta encher o pé e balançar novamente as redes de João Ricardo.

Após o gol, o Fortaleza tentou se atirar mais ao ataque para diminuir o prejuízo, mas viu o Flamengo controlar bem o jogo e ainda assustar no contragolpe. Dessa forma, O Leão não conseguiu produzir chances perigosas e viu chegar ao fim a invencibilidade após a data FIFA.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

Após quatro jogos consecutivos desde o retorno do Brasileirão, o Fortaleza voltará a ter uma semana para treinamentos visando seu próximo compromisso. O Leão do Pici entra em campo novamente no domingo (9), quando enfrenta o Athletico Paranaense, na Arena Castelão, às 18h30.

Ficha do jogo

Flamengo 2
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Filipe Luís), Pulgar e Gerson; Everton Ribeiro (Bruno Henrique), Arrascaeta (Victor Hugo) e Gabigol (Pedro). Técnico: Jorge Sampaoli

Fortaleza 0
João Ricardo; Tinga (Dudu), Brítez, Marcelo Benevenuto e Bruno Pacheco; Zé Welison (Hércules), Caio Alexandre (Romarinho), Yago Pikachu (Calebe) e Pochettino (Lucas Crispim); Thiago Galhardo e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Gabigol aos 13/1ºT, Arrascaeta aos 18/2ºT (Flamengo)
Cartões amarelos: Pulgar, Bruno Henrique (Flamengo)
Público: 64.583 torcedores

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados