Globo foi matematicamente eliminado após derrota
A tarde de domingo (2) foi agitada por três jogos importantes para os nordestinos nos grupos 3 4 da Série D. No primeiro, o Pacajus fez 2 x 0 fora de casa no Globo e voltou ao G-4. No 3, o maior placar veio no confronto dos lanternas: Falcon 4 x 1 Cruzeiro-AL. No embate baiano na mesma chave, empate sem gols entre Jacuipense e Bahia de Feira.
Como fica?
Com a vitória no grupo e, o Pacajus chega aos 18 pontos e sobe para a 3ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Sousa nesta rodada. À frente, o grupo tem Nacional de Patos (20) e Santa Cruz (19). Lanterna com quatro pontos, o Globo foi eliminado da Série D.
Na próxima rodada, a chave terá Pacajus x Iguatu como único jogo do sábado (8), às 19h. No domingo, Sousa x Nacional acontece às 16h, uma hora antes de Potiguar x Globo. Por fim, o Campinense recebe o Santa Cruz às 20h da segunda.
O grupo 4 tem no G-4: Retrô (23), Bahia de Feira (18), Sergipe (15) e Jacuipense (14). Fora da zona de classificação, aparecem ASA (13), Atlético de Alagoinhas, Cruzeiro de Arapiraca (12) e o lanterna Falcon, que chegou aos 10 pontos com essa 2ª vitória na Série D.
No sábado (8), três jogos: Atlético-BA x Jacuipense às 15h, Sergipe x Falcon às 16h e Retrô x Bahia de Feira às 17h. No domingo, às 16h, Cruzeiro e ASA fazem o clássico de Arapiraca para fechar a 12ª e antepenúltima rodada da fase de grupos da Série D.

Os jogos
No Barrettão, o Globo precisava de um bom resultado para se manter vivo na Série D. Mas o sonho foi por água abaixo aos 45, quando André Cassaco abriu para o Pacajus. Depois, aos 34 da etapa final, Testinha fechou o placar da 1ª vitória do time após três tropeços seguidos.
No grupo 4, o Falcon também estava pressionado quando entrou em campo contra o Cruzeiro-AL, mas saiu na frente aos 18, com Gonçalves. Ainda no 1º tempo, Neto ampliou e Wallace diminuiu. Depois, Neto e Carlos Alberto fecharam o placar e o Cruzeiro perdeu um pênalti.
O confronto baiano foi menos agitado que a goleada sergipana. Em confronto direto, os dois times buscavam abrir folga dentro do G-4 da Série D, mas não conseguiram sair do 0 x 0. Melhor para o time de Feira de Santana, que já tinha uma gordura na classificação.
Fim de jogo na Arena Valfredão. Jacuipense 0x0 Bahia de Feira.
— Esporte Clube Jacuipense (@ecjacuipenseba) July 2, 2023
O Leão do Sisal segue no G4 do grupo com 14 pontos. Próxima partida será sábado, contra o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Manoel Barradas, às 15h.#PraCimaJacupa
⚽️🇱🇻
📸 @lucaspena1 pic.twitter.com/9tCUEJcuS0
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar