conecte-se conosco
Juventude x Ceará - Série B Juventude x Ceará - Série B

BASérie BÚltimasVitória

Vitória faz jogo improdutivo e é derrotado pelo Juventude em Caxias do Sul

Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude

Publicados

em

O Vitória perdeu mais uma jogando fora de casa. Diante do Juventude, em Caxias do Sul, o time baiano pouco conseguiu fazer no campo de ataque e viu o experiente Nenê definir a partida ao marcar com assistência do atacante David, revelado pelo Leão.

Com o resultado, o Vitória permanece na quarta posição da Série B com 29 pontos conquistados. Entretanto, o Rubro-negro pode ser ultrapassado pelo Sport, que ainda entra em campo nesta 15ª rodada, contra o Ceará, em jogo transmitido pelo Podcast 45 minutos.

O jogo

O principal componente do primeiro tempo entre Juventude e Vitória no Alfredo Jaconi foi o equilíbrio. Com os donos da casa tentando manter a posse de bola e entrar na defesa do Leão pelo meio, os baianos apostavam no contra-ataque pelas pontas, especialmente com Wellington Nem e Osvaldo.

Contudo, mesmo com propostas diferentes, as duas equipes apresentavam um defeito semelhante: o excesso de passes errados. Assim, a primeira etapa foi bastante truncada e com poucas chances de gol que exigissem defesas dos arqueiros adversários.

Juventude x Vitória - Série B
Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude

Na volta para o intervalo, o Juventude conseguiu encaixar melhor seu jogo. Aproveitando erros de passe na saída de jogo do Vitória, os Jaconeros passaram a encontrar espaços na defesa rubro-negra para utilizar o pivô feito por David para jogadores como Nenê e Ruan arrematarem à meta de Lucas Arcanjo.

Dessa forma, aos 16, os gaúchos conseguiram chegar ao seu gol. Após erro de Giovanni Augusto na saída de bola, o atacante David foi acionado e bateu cruzado. Na segunda trave, Nenê chegou de carrinho para completar e colocar os Jaconeros em vantagem.

Atrás no placar, Léo Condé desfez o esquema com três zagueiros e reforçou o seu meio-campo, com a entrada de Léo Gomes na vaga de Yan Souto. Dessa forma, o Vitória passou a ter mais posse de bola no campo de ataque, mas também se abriu mais aos contragolpes dos donos da casa.

Na pressão final, o Leão chegou até a balançar as redes com João Victor, mas arbitragem impugnou lance por impedimento. Portanto, sem conseguir furar a retaguarda do Juventude, o Vitória chegou ao segundo jogo fora de casa com derrotas consecutivas.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

Agora, o Vitória terá uma semana para se preparar visando o próximo compromisso. O Leão visitará o Vila Nova, pela 16ª rodada da Série B, na segunda-feira (10), às 20h, no estádio OBA.

Ficha do jogo

Juventude 1
Thiago Couto; Reginaldo, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel (Kelvyn); Jadson, Vini Paulista (Gehring), Dani Bolt e Nenê (Fernando Boldrin); David (Victor Gonçalves) e Daniel Cruz (Ruan). Técnico: Thiago Carpini.

Vitória 0
Lucas Arcanjo; Yan Souto (Léo Gomes), João Victor e Camutanga; Zeca (Pablo Diogo), Gegê, Giovanni Augusto (Diego Torres) e Felipe Vieira; Osvaldo, Wellington Nem (Zé Hugo) e Welder (Tréllez). Técnico: Léo Condé.

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: Nenê aos 16/2ºT (Juventude)
Cartões amarelos: Zé Marcos, Gehring e Thiago Couto (Juventude); Felipe Vieira (Vitória)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados