publicidade

Técnico do Santa Cruz defende Nadson de vaias da torcida no Arruda: “Não podemos perder jogador”

Série D, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 3 de julho de 2023

Com falha decisiva para gol do Nacional de Patos, que encaminhou o empate no Arruda, Nadson sofreu com vaias da torcida do Santa Cruz

Para além do efeito negativo de empatar a segunda partida em casa na Série D, o jogo do Nacional de Patos ainda trouxe mais um prejuízo ao time do Santa Cruz. Com falha decisiva para o gol do Canário, que decretou o 2 x 2 no placar, o meia Nadson sofreu com vaias da torcida coral até deixar o campo, no final da partida.

Questionado sobre a situação do Nadson na coletiva pós-jogo, o técnico fez questão de defender o jogador. Segundo Felipe Conceição, o Santa Cruz não está em condições de perder jogadores. Assim, ele relembrou o momento em que o lateral Marcus Vinícius foi vaiado, em algumas partidas em casa.

“O atleta tem o direito de errar como todos nós temos. São seres humanos. O Michael errou no último jogo, o (Ítalo) Melo errou… Isso faz parte da profissão e todos nós vamos errar. Estamos aqui para crescer a cada dia. Ele (Nadson) é um menino que tem de procurar crescer com todo o contexto e com o que se passa ao redor dele. Vai aprender e isso vai ser útil para a carreira dele”, iniciou o comandante.


“Eu não tirei de campo porque não posso tirar todos os jogadores que erram. Os 11 erram de vez em quando. Antes, tinha vaias para o Marcus (Vinícius) e nós não podemos perder jogadores que estão se dedicando. É claro que incomoda. A vaia chateia muito o profissional que está lutando e se dedicando, mas ele precisa assimilar, pois o futebol brasileiro é assim. Nós fugimos muito do respeito com o ser humano. Infelizmente, é assim”, ressaltou o treinador do Santa Cruz.

Nadson - Santa Cruz
Nadson foi contratado junto ao Sampaio Corrêa para ser um dos condutores do meio-campo tricolor – Foto: Divulgação/Santa Cruz

Felipe Conceição ainda pontuou que os apupos direcionados aos jogadores são reflexos dos traumas recentes da torcida do Santa Cruz nos últimos anos. Portanto, o treinador coral acredita na necessidade de encarar as críticas com naturalidade e trabalhar para dar alegrias os tricolores ao final da temporada.

“É a nossa cultura e o torcedor sempre tem razão. A torcida do Santa Cruz vem sofrendo há muito tempo e nós sabíamos disso quando viemos para cá. Entendemos as reações, lidamos com isso com naturalidade. Temos que trabalhar para dar alegria ao torcedor e fazer com que esta pressão nos torne cada vez mais fortes”, explicou Felipe.

“Não podemos entrar nessa coisa da paixão, pois somos profissionais, trabalhamos com o futebol e isso nós passamos para o grupo. Não adianta jogar o mundo na cabeça dos atletas, pois vai ser aí que eles não vão render mesmo. A gente blinda, estamos trabalhamos isso desde que chegamos”, finalizou.

O Tricolor do Arruda terá uma semana para se recuperar na Série D, uma vez que chegou aos três jogos sem vencer – Pacajus, Sousa e Nacional de Patos -, pior recorte coral na competição. Com a reapresentação marcada para a segunda-feira, o Santa Cruz só volta a campo no dia 10, quando visita o Campinense, no Amigão, às 20h.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

2 Comentários

  1. Milton Albuquerque da Silva

    Não adianta Felipe Conceição não está sabendo armar o time Chiquinho joga pelo meio Armando as jogadas e o técnico insistir em colocar Chiquinho pela ponta esquerda o time não tem toque de bola nem jogadas ensaiadas e o time é o mesmo em todos os jogos 70% são jogadas pela direita e sempre buscando Lucas Silva indo até o final da ponta direita e fazendo o cruzamentos e o restante ficar pela ponta esquerda e nada mais não tem um cobrador de faltas e a defesa pelas pontas não marca homem a homem só marcar a distância e falta a GARRA que agente via antes com o jogador Alemão e que hoje não virmos nós zagueiro que estão aí defendendo o Santa Cruz é só escutamos o técnico Felipe Conceição dizer que o time está bem e está em crescimento que agente não ver nem a diretoria chegar junto para se pronunciar até Ze Teodoro sumiu deixando só a torcida para se pronunciar e fazer os protestos para tentar salvar o Santa Cruz.

    Responder
  2. Milton Albuquerque da Silva

    Felipe Conceição pediu reforços e deixar no banco de reservas e quando utiliza não faz as substituições certas tirá os melhores jogadores Chiquinho ou Pipico o obrigando a fazer outras substituições para acertar o time que ele não acerta em armar e todos os jogos são as mesmas jogadas e o time é armado da mesma maneira até quem não é muito bom em futebol consegue enxerga menos o técnico Felipe Conceição do Santa Cruz.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING