conecte-se conosco
Santa Cruz x Nacional de Patos Santa Cruz x Nacional de Patos

CESanta CruzSérie DÚltimas

Nacional de Patos busca empate diante do Santa Cruz no Arruda e mantém liderança do grupo A3 da Série D

Publicados

em

Escapou entre os dedos. Apesar de ter ficado na frente do placar duas vezes, o Santa Cruz não conseguiu voltar a vencer na Série D. Diante do líder Nacional de Patos, o Tricolor do Arruda acabou vendo sua defesa ser vazada duas vezes em casa – as primeiras, diga-se – e acabou empatando em 2 x 2. Agora, a Cobra Coral chega a três jogos sem vencer no torneio.

Com o resultado, as duas equipes mantém as duas primeiras posições do grupo A3. O Nacional é líder, com 20 pontos em 11 jogos, e o Santa Cruz ocupa a segunda colocação com 19. Contudo, o Tricolor pode ser ultrapassado pelo Sousa, que visita o lanterna Globo, em Ceará-Mirim, no domingo, a partir das 15h30.

Em caso de vitória do Dino, a Cobra Coral terminará a rodada em terceiro, apenas um ponto à frente do Potiguar de Mossoró, que bateu o Iguatu neste sábado e será último adversário como mandante do Tricolor, no dia 16 de julho.

O jogo

O confronto entre os líderes do grupo A3 da Série D começou animado no Arruda. Apesar de jogar em casa, o Santa Cruz viu um Nacional de Patos que não se intimidou diante da massa coral. Assim, os primeiros minutos foram de tentativas de conectar jogadas perigosas dos dois lados.

Contudo, aos 13 minutos, o Tricolor conseguiu transformar o apoio que vinha das arquibancada em vantagem. Após belo lançamento do volante Wagninho subiu mais que a defesa do Canário e cabeceou forte. A bola ainda quicou na frente do goleiro Rodrigo Carvalho e acabou morrendo nas redes do time paraibano.

Mesmo em desvantagem no placar, o Nacional seguiu buscando o ataque, especialmente através de bolas esticadas da defesa para o setor ofensivo. Assim, aos 20 minutos, os visitantes chegaram ao empate. Arthurzinho recebeu bola pela esquerda e cruzou na medida para Herbert. O centroavante do Canário aproveitou vacilo de Ítalo Melo e só fez empurrar para as redes de Geaze.

Depois de igualar o placar, o Nacional de Patos seguiu procurando mais o campo de ataque e chegou até mesmo a marcar o segundo com Kel Baiano, mas a arbitragem impugnou o lance por impedimento.

A resposta coral, por sua vez, não tardou. Aos 30 minutos, após cruzamento da direita, Pipico, que havia levado o terceiro amarelo e não jogará contra o Campinense no próximo final de semana, subiu sozinho e testou firme para desempatar o jogo e fazer com que o Santa Cruz descesse para o intervalo em vantagem.

O segundo tempo começou com o Santa Cruz buscando se impor em campo para ampliar a vantagem. Assim, os 10 primeiros minutos foram de total controle coral, mas com o time da casa pecando muito no último passe para chegar ao gol.

Porém, as falhas no campo de ataque custaram caro ao Santa Cruz. Assim, em seu primeiro momento de presença ofensiva mais forte na etapa inicial, o Nacional conseguiu chegar ao gol. Rhuan Rodrigues atravessou a bola perigosamente no meio-campo e encontrou Nadson, pressionado, o meia não afastou e o time paraibano recuperou a bola e acionou o meia Bruno Menezes, que em belo chute estufou as redes de Geaze.

Com o empate, o técnico Felipe Conceição passou a alterar a equipe em busca de mais um gol para o Tricolor. Assim, com mudanças nas duas laterais e a entradas de Fabrício, na vaga de Nadson, que saiu muito vaiado, e Iago Silva, que fez sua estreia, o Santa Cruz até retomou o controle ofensivo do jogo, mas não conseguia imprimir perigo devido ao acesso de bolas alçadas na área.

A melhor chance coral ocorreu aos 34, quando Pipico recebeu bola de Iago Silva na entrada da área e tocou de primeira na saída do goleiro do Canário. Contudo, Rodrigo Carvalho foi bem no lance e evitou o segundo gol do camisa 9 do Tricolor do Arruda. Assim, mesmo partindo para o abafa nos minutos finais, o Santa Cruz desperdiçou a chance de voltar a liderança do grupo e chegou ao terceiro jogo sem vencer na Série D.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo pela Série D a partir do próximo final de semana. O Nacional de Patos enfrenta o Sousa, novamente fora de casa, no domingo, às 16h, no Marizão. Já o Santa Cruz viaja até o interior da Paraíba para enfrentar o Campinense. A partida está marcada para a segunda-feira (10), às 20h, no Amigão.

Ficha do jogo

Santa Cruz 2
Geaze; Rhuan Rodrigues (Léo Fernandes), Ítalo Melo (Yan Oliveira), Guedes e Marcus Vinícius (Ítalo Silva); Emerson Souza, Wagninho e Nadson (Fabrício); Lucas Silva, Chiquinho (Iago Silva) e Pipico. Técnico: Felipe Conceição.

Nacional de Patos 2
Rodrigo Carvalho; Dadinha (Talles), Pealva, Hítalo Rogério e Arthurzinho (Iury); Moreilândia (Juninho Paraíba), Bruno Menezes, Caio e Esquerdinha; Herbert (Wesley) e Kel Baiano (Léo Cereja). Técnico: Rodrigo Fonseca.

Local: Estádio do Arruda
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Assistentes: Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior e Elaise Juliana Santana Ferreira (ambos de PE)
Gols: Guedes aos 13/1ºT (Santa Cruz), Herbert aos 20/1ºT (Nacional de Patos), Pipico aos 31/1ºT (Santa Cruz) e Bruno Menezes aos 12/2ºT (Nacional de Patos)
Cartões amarelos: Pipico, Emerson Souza (Santa Cruz); Caio (Nacional de Patos)
Público: 13.514 torcedores
Renda: R$ 261.824,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados