Connect with us
CT do Sport CT do Sport

PESérie BSportÚltimas

Em processo de melhorias na infraestrutura, Sport inicia implementação de gramado sintético no CT

Foto: Igor Cysneiros/SCR

Published

on

Presidente do Sport acredita que o recurso é uma demanda do futebol moderno

O Sport, na noite da última quinta-feira (6), anunciou o início da implementação de gramado sintético em um dos campos do Centro de Treinamento José de Andrade Médicis. Com o investimento estimado em aproximadamente R$ 2 milhões, a obra tem previsão de ser concluída em até três meses.

CT do Sport
Foto: Igor Cysneiros/SCR

LEIA MAIS: Depois de Kayke, Chapecoense mira João Igor, sem espaço no Sport

Em processo de melhorias na infraestrutura do espaço, o objetivo do Sport é auxiliar na adaptação dos jogadores profissionais e das categorias de casa que, ocasionalmente, jogam em estádios que utilizam esse tipo de superfície. Como exemplos, o clube listou o jogo realizado na Arena da Baixada durante a participação da equipe sub-17 na Copa do Brasil, além dos duelos da Viareggio Cup, na Itália.

“O objetivo do Clube é diversificar e ampliar o leque de opções de grama no CT tanto para os profissionais quanto para as categorias de base”, escreveu o Sport no anúncio.

Segundo o presidente Yuri Romão, o recurso é uma demanda do futebol moderno e que, apesar do investimento milionário, é um custo necessário e que tratá benefícios ao clube.

Além disso, o Sport iniciou também melhorias em outros campos, inclusive com a substituição do gramado natural em um deles. De acordo com o coordenador geral da base, João Marcelo Barros, o CT já passou por obras recentemente, quando realizou aprimoramentos nas instalações, além da expansão da equipe de profissionais.

“Acredito que a aquisição de grama sintética para o nosso CT significará um ganho expressivo para os atletas da nossa base, que terão um gramado diferente para poderem treinar, se preparar, já que este tem sido um piso cada vez mais utilizado dentro e fora do Brasil. É importante dentro do processo de formação eles vivenciaram os mais variáveis tipos de contexto e não tenho dúvidas de que será algo bastante agregador”, afirmou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados