Alvirrubro foi novamente derrotado jogando como mandante no Brasileiro
A derrota de virada para o Manaus foi a gota d’água para a torcida do América-RN. O time sofreu o gol fatal aos 44 minutos do segundo tempo e deixou o gramado da Arena das Dunas debaixo de fortes vaias. Mas, na visão do técnico alvirrubro Thiago Carvalho, o revés não foi merecido. Na coletiva após o jogo, o treinador analisou a partida e lamentou o resultado.
“Não vou estar confortável estando na zona de rebaixamento. O futebol tem coisas difíceis de explicar. O controle do jogo foi nosso. A gente teve oportunidades de vencer, fizemos o gol e em dois lances as coisas desandaram totalmente. Estamos vivendo uma situação bem complicada porque as coisas não acontecem da maneira que a gente quer e imagina”, disse.

Ainda de acordo com Thiago, a equipe vai precisar “caminhar novamente para vencer”. O técnico também destacou que o momento vivido tem afetado o elenco e toda a comissão. Mas, para o treinador, o caminho é o trabalho. Confiante no acesso, o técnico citou a matemática para lembrar do acesso, mas admitiu que a briga, hoje, é para não cair.
“Quando você está no América, você vem para dar resultado. Claro, quando não acontece, a cobrança existe. Mas não é maior do que a que tenho comigo mesmo. Fico chateado. Desde o início estamos buscando de trazer alegria, bons resultado. É uma oportunidade muito grande de estar aqui. Há uma frustração por as coisas não estarem acontecendo”, finalizou.
O América-RN na Série C
O América-RN segue entregue à zona de rebaixamento. Atual 18º colocando, o time potiguar tem somente 12 pontos em 12 rodadas. Pela frente, restam sete jogos, determinantes para o futuro do Mecão. A briga pode ser pelo G-8 ou contra o rebaixamento.
O Dragão volta a campo no próximo domingo (17), quando visita o atual vice-lanterna Altos, no Piauí. O confronto é valido pela 13ª rodada da Série C.
0 comentários