conecte-se conosco
Cleber volta a ser opção no Ceará. Cleber volta a ser opção no Ceará.

CECearáÚltimas

Com fim próximo de punição, Cleber está livre para reforçar o Ceará na sequência da temporada

Felipe Santos/Ceará Sporting Club

Publicados

em

Jogador foi pego no controle de dopagem em novembro de 2022

O Ceará tem um reforço confirmado para a sequência da temporada. Isso porque o atacante Cleber, afastado do futebol após ser punido pelo controle de dopagem, ainda em novembro de 2022, terá pena finalizada nesta terça-feira (11) e será reintegrado ao elenco alvinegro. O jogador foi julgado e condenado em oito meses nesta segunda. Mas já cumpriu o período.

O centroavante foi apenado em julgamento realizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). Mas, com a pena cumprida, Cleber volta a treinar nas dependências do Vozão a partir da próxima quarta-feira (12). O atleta estava afastado do clube desde dezembro.

Cleber volta a ser opção no Ceará.
Cleber, atacante o Ceará. Crédito: Felipe Santos/CSC

Vale destacar que a decisão desta terça é retroativa à data da coleta, que aconteceu em novembro. Por isso, apesar da nova pena, o tempo longe dos gramados foi ‘descontado’, já que o atleta não vinha atuando.

Cleber e Ceará: entenda o caso

Cleber foi suspenso de forma provisória após ter substancias proibidas identificadas em coleta de urina feita ao fim da partida contra o Juventude, pela Série A do Brasileiro de 2022. Ali, 4-hidroxi-tamoxifeno e metoxi-hidroxi-tamoxifeno foram encontradas na amostra.

A substância apontada, diga-se, é conhecida por favorecer o desenvolvimento da musculatura. Com o indicativo, o jogador foi afastado das dependências do Ceará desde o fim de dezembro de 2022 e teve contrato suspenso.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados