Connect with us
Campinense x Santa Cruz pela Série D do Brasileirão 2023 Campinense x Santa Cruz pela Série D do Brasileirão 2023

CampinensePBPESanta CruzSérie DÚltimas

Árbitro relata em súmula arremesso de rojões da torcida do Santa Cruz em jogo contra o Campinense

Published

on

Tricolor pode ser punido por tumulto durante jogo da Série D

Não bastasse o resultado ruim dentro de campo, o Santa Cruz ainda pode ser prejudicado por uma confusão da sua própria torcida fora dos gramados. Na derrota por 2 x 0 para o Campinense na noite desta segunda-feira (10), o árbitro da partida relatou a paralisação da partida aos sete minutos do segundo tempo após um grupo de torcedores iniciar uma confusão e arremessar rojões em direção da torcida da Raposa.

“Informo que aos sete minutos do segundo tempo a partida precisou ser paralisada por um minuto devido a torcida do Santa Cruz Futebol Clube arremessar rojões em direção a torcida adversária. Imediatamente o policiamento interviu dando segurança ao jogo que reiniciou normalmente”, escreveu em súmula o árbitro Roger Goulart.

A confusão dentro do estádio Amigão, em Campina Grande, não foi a única cena de confusão envolvendo as duas torcidas. Momentos antes da bola rolar outra briga foi registrada do lado de fora do estádio.

Foi possível ver muita correria e tiros de bala de borracha por parte da polícia paraibana para tentar contornar a situação. Entretanto, não foi possível identificar como iniciou toda a confusão.

Em um vídeo que circula nas redes sociais também é possível ver torcedores do Santa Cruz tentando – e alguns conseguindo – entrar no Amigão sem pagar ingressos. Um policial tenta barrar os invasores, não consegue, e retorna para agredir tricolores que estavam esperando na fila.

PM tentou torcida única

Vale ressaltar que antes da realização da partida, a Polícia Militar da Paraíba havia solicitado que o jogo entre a Raposa e a Cobra Coral fosse realizada com torcida única no Amigão. Contudo, após reunião com a Federação de Futebol do Estado e órgãos de segurança, o Ministério Público Paraibano (MP-PB) acabou não acatando a solicitação dos policiais e permitindo a presença de torcedores do Santa Cruz.

Esse é o segundo incidente envolvendo os raposeiros, mandantes na partida, em menos de uma semana. Na madrugada da última quarta-feira, vândalos atacaram o Centro de Treinamento e a loja oficial do clube, atirando rojões e pichando os muros de ambas as dependências.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados