Jogador do Unión é considerado uma das opções para reforçar a ponta esquerda do Fortaleza após saída de Moisés
Após oito dias da abertura da janela de transferências, o Fortaleza segue ativo no mercado para reforçar o seu elenco. Em busca de um ponta para atuar na esquerda desde a saída de Moisés, negociado com o Cruz Azul na maior transação do futebol nordestino, o Leão já tem seu novo escolhido, segundo a imprensa argentina.
Trata-se do atacante Imanol Machuca, de 23 anos, que atualmente veste as cores do Unión Santa Fé, do futebol argentino. A informação foi divulgada pela pelo jornalista Fernando Montenegro, da TyC Sports.
🚨 ATENCIÓN 🚨
— Fernando Montenegro (@fdmontenegro) July 11, 2023
Me cuentan que Fortaleza de Brasil se quiere reforzar con el futbolista de #Unión Imanol Machuca.
Y que además fue sondeando por un equipo de la MLS y otro de Italia. pic.twitter.com/kjcRUesoTj
Profissional desde 2019, o atacante Imanol Machuca jogou ao longo de toda a carreira no Unión Santa Fé. Ao todo, o jogador disputou 89 jogos pelo time “rojiblanco”, com 10 gols marcados e três assistências. Este ano é a sua temporada mais artilheira, pois já foram 23 partidas e cinco gols.
Considerado um dos destaques do time argentino, Machuca deve custar um valor considerável ao Fortaleza caso chegue à equipe cearense. De acordo com o site especializado no mercado do futebol, Transfermarkt, o ponta tem valor de mercado estimado 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 13,3 milhões). O atleta também interessa a equipes da Major League Soccer (MLS), maior liga de futebol norte-americano.
Atualmente, o Fortaleza conta apenas com três opções para atuarem como pontas, sendo eles o recém-contratado Marinho, além de Guilherme, Romarinho e o ala Yago Pikachu, que também pode ser improvisado naquele setor.

0 comentários