Sebastião Melo enviou ofícios à Federação Gaúcha e à CBF por conta de alerta de ciclone; confronto entre Grêmio e Bahia está previsto para quarta-feira, às 19h
A partida da volta da Copa do Brasil, entre Grêmio e Bahia, na próxima quarta-feira, às 19h, na capital gaúcha pode ser adiada. Sob risco de ter a cidade afetada por conta de um ciclone extratropical, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, solicitou que o jogo seja realizado em outra data.
O alerta foi lançado pela Defesa Civil do município durante esta semana. Segundo o órgão, a capital gaúcha deve ser atingida por chuvas intensas e ventos fortes já a partir desta quarta-feira. Dessa forma, Melo enviou um ofício à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e à CBF, organizadora da Copa do Brasil.
“Diante do alerta do ciclone extratropical, enviamos ofício ao Grêmio, FGF e CBF solicitando o adiamento do jogo marcado para a noite desta quarta-feira na Arena. Importante a precaução considerando que envolve deslocamento de milhares de pessoas e mobilização de serviços”, publicou o prefeito em uma rede social.
Ainda diante do #alerta do ciclone extratropical, enviamos ofício ao Grêmio, FGF e CBF solicitando o adiamento do jogo marcado para a noite desta quarta-feira na Arena. Importante a precaução considerando que envolve deslocamento de milhares de pessoas e mobilização de serviços.
— Sebastião Melo (@SebastiaoMelo) July 11, 2023
Inclusive, a diretoria do Grêmio manifestou preocupação com as condições climáticas para a partida desde o início da semana. Contudo, com apenas 24 horas até o início do jogo diante do Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil, a logística para remanejar o embate pode ser um complicador para o adiamento. Até o momento, mais de 25 mil ingressos foram vendidos para a partida.
Caso a partida seja postergada, o Bahia precisará deixar a capital gaúcha para o seu próximo compromisso, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, no domingo, às 18h30, pela Série A. O Grêmio, por sua vez, teria um longo hiato de jogos, pois seu jogo pelo Brasileiro, contra o Corinthians, foi adiado por conta da participação do Alvinegro nos play-offs da Copa Sul-Americana.
0 comentários