conecte-se conosco
Grêmio x Bahia - Imagem: Lucas Uebel/GFBPA Grêmio x Bahia - Imagem: Lucas Uebel/GFBPA

BABahiaCopa do BrasilÚltimas

Apesar de pedido oficial por adiamento, CBF mantém partida entre Grêmio e Bahia, pela Copa do Brasil; entenda

Publicados

em

Decisão sobre adiamento da partida será da arbitragem

Mesmo com o pedido de adiamento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mantém, pelo menos até o momento, a realização da partida entre Grêmio x Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo acontece nesta quarta-feira (12), às 19h, na Arena do Grêmio, na capital gaúcha.

A Defesa Civil Municipal divulgou um alerta sobre um fenômeno climático, apontando que existe um cenário de “chuvas persistentes com intensidade (entre 60 a 100 milímetros/dia) e fortes rajadas de vento (entre 70 e 90 km/h)” para a capital gaúcha. Fato que pode atrapalhar o andamento da partida.

No início da tarde, o gramado foi vistoriado pelo coordenador da partida, que atestou as condições do campo para receber o jogo. Uma nova vistoria será realizada 2 horas e 30 minutos antes do início da partida. Confira o vídeo abaixo:

O Prefeito Sebastião Melo, através das suas redes sociais, afirmou que enviou um ofício à CBF, Grêmio e Federação Gaúcha, solicitando o adiamento da partida. Fato que, até o momento, não foi atendido pela entidade máxima do futebol.

A previsão é de pelo menos 40 mil pessoas presente no duelo desta quarta-feira (12), que decide quem se classifica para a fase semifinal da Copa do Brasil. Ao todo, já são mais de 25 mil ingressos vendidos pela administração para o duelo.

Em caso de adiamento, o Grêmio teria disponibilidade para jogar no fim de semana, uma vez que a partida contra o Corinthians, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, foi adiada. Porém, o Bahia teria um problema de calendário, já que encara o Athletico-PR, no domingo (16).

RAIO X DA SÉRIE A – 45 MINUTOS – BAHIA

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados