conecte-se conosco
CRB_2x0_Sport_Ewerthon_2023 CRB_2x0_Sport_Ewerthon_2023

PESérie BSportÚltimas

Sport tem quarto pior ataque como visitante na Série B e busca melhorar longe da Ilha; veja raio-x

Foto: Rafael Bandeira/SCR

Publicados

em

Rubro-negro venceu apenas um jogo atuando longe de casa nesta Série B

Se por um lado o Sport tem excelentes números atuando na Ilha do Retiro nesta Série B, não dá para dizer o mesmo do Rubro-negro fora de casa. Isso porque a equipe, que está na terceira posição da competição, carrega consigo o status de quarto pior ataque como visitante e venceu apenas uma longe dos seus domínios, o que acende o alerta para a sequência do torneio.

Até aqui, o Sport marcou apenas cinco gols em sete jogos longe da Ilha do Retiro. A equipe passou em branco no empate por 0 a 0 ante o Novorizontino e nas derrotas para Criciúma e CRB, os únicos duelos onde o Rubro-negro perdeu nesta Série B.

Esses números ofensivos do Leão fora de casa, diga-se, só são melhores que o do Sampaio Corrêa, da Ponte Preta e do Tombense. Essas equipes, contudo, não estão brigando pelo acesso à Série A, diferentemente do Sport, que tem este objetivo como maior meta e se vê atrás dos concorrentes no quesito pontuação longe da Ilha do Retiro.

Com o baixo número de gols marcados longe de casa, o Leão só conseguiu vencer o Londrina, no dia 4 de junho: saiu perdendo, mas virou com dois gols de Vagner Love e triunfou por 2 x 1. O Rubro-negro esteve perto de vencer a Chapecoense, mas tomou gol no fim e empatou por 1 x 1.

Sendo assim, o Sport é apenas o 12º melhor time como visitante se avaliarmos a tabela pelo aproveitamento. Caso o viés seja por pontuação, no entanto, o Rubro-negro cai para 14º. A diferença é porque, diferentemente de outros times, o Leão tem somente sete jogos disputados longe da Ilha do Retiro.

Se olharmos para a pontuação do Sport na Série B, o Rubro-negro conquistou a expressiva maioria dos pontos em casa. Dos 32 obtidos pelo time até aqui, 25 foram adquiridos na Ilha do Retiro, enquanto somente sete aconteceram como visitante. Até então, o Leão disputou nove jogos dentro dos seus domínios e sete fora.

De olho na melhora como visitante, o Sport tem uma oportunidade de voltar a vencer fora de casa já nesta sexta-feira (14), ante o Atlético Goianiense, às 21h30.

CRB_2x0_Sport_Ewerthon_2023
Foto: Rafael Bandeira/SCR

Campanha do Sport como visitante na Série B

  • Novorizontino 0 x 0 Sport
  • Ituano 1 x 1 Sport
  • Criciúma 1 x 0 Sport
  • Londrina 1 x 2 Sport
  • Ponte Preta 1 x 1 Sport
  • Chapecoense 1 x 1 Sport
  • CRB 2 x 0 Sport

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados