Connect with us
Após dois jogos, técnico do Santa Cruz lamenta queda na Série D e analisa que faltou mais peças experientes no elenco Após dois jogos, técnico do Santa Cruz lamenta queda na Série D e analisa que faltou mais peças experientes no elenco

PESanta CruzSérie DÚltimas

“Vim porque acredito”, afirma Evaristo Piza sobre acerto com o Santa Cruz

Published

on

O treinador reforçou que o momento é de buscar mudança no comportamento dos jogadores dentro de campo

O novo técnico do Santa Cruz, Evaristo Piza, foi apresentado oficialmente no clube, nesta quinta-feira (13). Na coletiva de imprensa, o treinador reforçou que o objetivo está nos dois próximos jogos, reforçou a confiança na classificação e pediu o apoio do torcedor.

Ao ser questionado o que poderia fazer para mudar o time para o próximo jogo contra o Potiguar, Piza ressaltou que a mudança principal precisa ser no comportamento dos jogadores dentro de campo.

“Eu acho que a questão é muito mais comportamental do que ajuste tático e técnico. Viemos nesse momento de troca, especialmente para dar tranquilidade ao grupo. Confiamos que eles têm total capacidade de voltar a sequencia inicial que tiveram, superando esse momento em que fizeram dois pontos nos 12 possíveis. Conhecemos muitos jogadores, já os enfrentei várias vezes e acredito na recuperação. Eu vim por isso, por acreditar”, contou o treinador do Santa Cruz.

Piza disse estar satisfeito e feliz por assumir a equipe. Ele pediu ainda o apoio do torcedor para a reta final da Série D do Campeonato Brasileiro.

“Quero dar o meu melhor nestes três dias essa decisão de domingo e contar também com a presença do nosso torcedor. Joguei contra o Santa Cruz e vi a força da arquibancada. Espero que eles possam nos ajudar, nos estimular para que possamos conquistar um grande resultado no domingo”, disse o técnico.

Sobre o atual elenco do Santa Cruz

Em relação ao elenco coral, Piza disse conhecer vários jogadores e as lideranças do grupo. Além disso, em campo, apontou que a intenção é deixar o time com mais mobilidade.

“Acredito que esse momento agora é de entender a importância das lideranças, como Chiquinho, Pipico. São jogadores que enfrentei muito, como outros do elenco também. Eu quero deixar uma equipe com mais mobilidade e nem sei se tenho tempo para isso só dois dias. Eu não posso querer fazer tudo em dois dias e estragar a situação. Tem que ter consciência e coerência para tomar as decisões e é isso que vou buscar”, disse o técnico.

Ao analisar o rendimento do time, Piza disse que está estudando junto com os analistas de desempenho sobre qual o motivo da queda do rendimento. Ele informou que conhece o estilo de jogo de Felipe Conceição, já que o substituiu no Sampaio Corrêa.

“Diante do grupo, dos atletas, das pessoas que estão fazendo o futebol, a camisa me motivou a estar aqui. Olhei o elenco junto com o pessoal de Análise de Desempenho acompanhando alguns jogos, buscar a performance inicial, em que a equipe abriu cinco pontos do 4º colocado, e qual o motivo da queda. Decisões erradas? Falta de confiança? Eles vão me dar mais informações”, contou o treinador.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados