conecte-se conosco
Felipe Conceição lamentou a derrota do Santa Cruz para o Íbis Felipe Conceição lamentou a derrota do Santa Cruz para o Íbis

PESanta CruzSérie DÚltimas

Sem vencer há quatro jogos na Série D, Santa Cruz demite Felipe Conceição

Publicados

em

Técnico comandou o Santa Cruz em 12 jogos e deixa o clube fora do G-4 da Série D; Tricolor volta a campo no próximo domingo contra Potiguar de Mossoró em confronto direto

Felipe Conceição não é mais técnico do Santa Cruz. A turbulência após quatro jogos sem vencer, que tirou o Tricolor da liderança do seu grupo na Série D, tornou insustentável a permanência do treinador após a derrota para o Campinense, nesta segunda-feira, no Amigão.

O anúncio da demissão do treinador tricolor foi feito pelo coordenador técnico Zé Teodoro após a partida. Segundo ele, a diretoria se reuniu após a partida e decidiu interromper o trabalho, que durou 16 jogos, sendo 12 deles na campanha da Série D. Histórico treinador coral, o profissional ainda coloca que não pretende assumir o comando do time do Santa Cruz para as últimas duas rodadas.

“Eu vou afirmar novamente que a minha função é na coordenação. Não que eu não possa voltar a ser treinador ainda, mas mais para frente posso voltar a pensar. No momento, vamos buscar a alternativa de trazer um profissional. Quero ser leal e saber que estamos aqui para ajudar o clube para passar todas as coordenadas para montarmos um time competitivo para esses dois jogos e conseguir a classificação”, afirmou.

Assim, a Cobra Coral irá ao mercado para buscar um novo treinador para buscar a classificação ao mata-mata, uma vez que o Tricolor precisa do acesso à Série C para ter calendário nacional em 2024

Felipe Conceição no Santa Cruz

Contratado para assumir a vaga deixada por Ranielle Ribeiro, demitido após a goleada por 4 x 0 contra o Fortaleza no Arruda, Felipe Conceição foi o comandante da vexatória derrota para o Íbis, que sepultou as chances do clube se classificar à Série D em 2024 pelo Estadual, além da eliminação do Santa Cruz, no Pernambucano, diante do Petrolina, nos pênaltis, nas quartas de final.

Dessa forma, como tinha apenas quatro jogos no comando da equipe, o profissional acabou sendo mantido no cargo e foi responsável pela montagem do time para a Série D e trabalhar a equipe ao longo do período de intertemporada.

A largada na Série D foi considerada boa quanto aos resultados, assim, a equipe figurou no G-4 da Quarta Divisão, zona de classificação para o mata-mata até a 11ª rodada. Porém, o desempenho não agradava a torcida, que reiteradas vezes protestou contra o treinador no Arruda.

Apesar da derrota, técnico vê evolução do Santa Cruz e lamenta chances perdidas - Treinador do Santa Cruz, Felipe Conceição gesticula e aponta para frente orientando seus jogadores em campo
Técnico tricolor teve boa largada baseada em vitórias no Arruda – Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

Por isso, após passar quatro jogos sem vencer – conquistando dois dos últimos 12 pontos possíveis -, o Santa Cruz acabou naufragando na tabela e a pressão se tornando insutentável. Agora, o Tricolor termina a 12ª rodada, tendo apenas dois jogos a fazer, sendo o próximo um confronto direto contra o Potiguar de Mossoró, no domingo, às 16h, no Arruda, com apenas 19 pontos e na quinta posição.

“Realmente ficamos preocupados. Tinhamos que tomar a decisão de fazer algo ainda no momento que podíamos fazer. Nós temos a condição de chegar até os 25 potnos e conquistar nossa classificação, independete de ser em 1º, 2º, 3º ou 4º. Temos que recuperar com o grupo de jogadores, trabalhando o emocional e a autoestima. É claro que o desempenho não tem agradado e não alcançamos a pontuação que a gente queria. Então foi uma decisão da diretoria. Vamos buscar o mais rápido possível para trabalhar um nome que já dê continuidade. Vamos ajudar o Santa Cruz e o profissional que chegar”, finalizou Zé Teodoro.

O profissional deixa o clube com 16 jogos realizados. Nestes, venceu sete, empatou cinco e perdeu outros quatro, um aproveitamento de 56,25% dos pontos.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados