Connect with us
Manifestação - Arruda Manifestação - Arruda

PESanta CruzSérie DÚltimas

Pedindo saída do presidente, organizada do Santa Cruz faz novo protesto em frente ao Arruda

Published

on

Manifestação ocorreu na Avenida Beberibe, onde fica localizado o Arruda, estádio coral; organizada fechou os dois sentidos da via

O clima entre torcedores e a gestão do Santa Cruz segue tenso. Após o treinamento do elenco nesta sexta-feira – o segundo sob o comando de Evaristo Piza -, membros de uma organizada ligada ao clube realizaram protesto em frente ao Arruda.

A manifestação contou com a presença de aproximadamente 50 homens, que fecharam as duas vias da Avenida Beberibe, onde fica o Arruda, com pneus queimados e o uso de fogos de artifício. Vale lembrar que a localidade é um dos principais corredores da Zona Norte do Recife.

Quanto às reivindicações, o grupo solicitou a saída do presidente Antônio Luiz Neto, chefe do Executivo do Santa Cruz desde a renúncia de Joaquim Bezerra, eleito em 2022. Outro ponto abordado foi a aceleração do processo de implementação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Inclusive, ambas as pautas tiveram faixas representativas penduradas nas grades da sede do clube.

Vale lembrar que o principal candidato a adquirir a SAF do Santa Cruz é o atual presidente do Bahia, clube que passou pelo processo de implementação da SAF recentemente, Guilherme Bellintani. De acordo com apuração do NE45, em abril, o representante baiano e a instituição coral teriam assinado um pré-contrato.

Clima tenso entre torcida e Santa Cruz

A manifestação em frente à sede do Arruda não foi o primeiro protesto da semana no José do Rêgo Maciel. Na última quarta-feira, a organizada interrompeu o treinamento do elenco, que ainda não contava com o técnico Evaristo Piza, anunciado no final da tarde do mesmo dia.

Na ocasião, as lideranças do elenco, especialmente Michael, Chiquinho e Pipico, pediram para que os torcedores fossem liberados para o gramado do Arruda, onde realizaram diversas cobranças por conta da fase ruim dos corais, que não vencem há quatro jogos e acabaram ficando fora do G-4 da Série D, duas rodadas antes do fim da fase de grupos.

O Santa Cruz terá a chance de voltar à área de classificação do seu grupo na Série D já neste domingo, quando recebe o Potiguar de Mossoró, em confronto direto, no Arruda, às 16h.

Blog de Cassio: O ano dos maiores patrocínios na história do Nordeste, já com 8 dígitos; veja o ranking

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados