Connect with us
Sampaio Corrêa x Ituano entraram em campo nesta sexta (14) pela Série B do Brasileirão 2023 no Castelão Sampaio Corrêa x Ituano entraram em campo nesta sexta (14) pela Série B do Brasileirão 2023 no Castelão

MASampaio CorrêaSérie BÚltimas

Sampaio Corrêa não aproveita vantagem numérica em campo e fica no empate com o Ituano em casa

Foto: Ronald Felipe/SCFC

Published

on

Time paulista teve um jogador expulso aos 20 minutos da etapa final

Em duelo de equipes que ocupam a segunda metade da classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, Sampaio Corrêa e Ituano ficaram no 0 x 0 jogando na noite desta sexta-feira (14) no estádio Castelão, em São Luís. Resultado que não agradou nenhuma das duas equipes, já que não serviu para se afastar da zona de rebaixamento, nem para se aproximar do G-4. O time paulista ainda teve um jogador expulso desde os 20 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a Bolívia Querida termina a sexta-feira na 15ª posição, com 20 pontos, sendo oito de diferença para o Z-4 e 10 para o G-4. Mesma pontuação do Galo de Itu, mas um posição acima, por ter melhor saldo de gols.

Próximo jogos

O Paio volta a campo agora na próxima quarta-feira (19) contra o Avaí. O jogo está marcado para o estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, às 21h30.

Um dia antes, o Ituano vai à Chapecó encarar a Chapecoense na Arena Condá, às 19h.

O jogo Sampaio Corrêa x Ituano

Sampaio e Ituano fizeram um primeiro tempo morno no estádio Castelão. Mas principalmente de muita trocação de posse de bola das equipes. Tanto que a posse de bola terminou praticamente empatada ao fim da primeira etapa. Mandante, o Paio teve as melhores chances, mesmo que poucas.

A primeira delas veio em uma saída de bola errada do Ituano, aos nove minutos, com Pacheco. O Sampaio recuperou, trocou passes até a bola chegar a Marcinho arriscar de fora da área. A bola, porém, não levou perigo.

Após isso, o jogo ficou feio. E com direito a quatro cartões amarelos distribuídos pelo árbitro, sendo dois para cada lado.

O jogo só ficou interessante nos últimos minutos. Primeiro o Ituano aproveitou um contra-ataque pela direita até a bola chegar a Felipe Saraiva, que arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima.

Aos 40, o lance mais perigoso do primeiro tempo. Pimentinha pintou e bordou pelo lado direito, chutou forte e a bola explodiu na trave.

Já os primeiros 10 primeiros minutos da etapa final começou animada. Do lado do Ituano, por duas vezes Felipe Saraiva fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o meio da área, encontrando Rafael Carvalheira. E, em ambas, o camisa 10 chutou com perigo. Do lado maranhense, a chance foi desperdiçada por Pimentinha.

Já aos 13, Luiz Daniel operou um pequeno milagre após chute à queima-roupa de Thiaguinho, após aproveitar jogada do lado direito. Melhor em campo, o Ituano, porém, sofreu uma baixa. Rafael Carvalheiro, aos 20 minutos, levou o segundo cartão amarelo e deixou sua equipe com um a menos.

Com a expulsão, os técnicos resolveram mexer nas equipes. O Ituano tentando reorganizar o meio-campo, e o Sampaio Corrêa partindo para o ataque. Mas na prática, o jogo caiu um pouco de emoção.

O Ituano ainda conseguiu assustar com uma cabeçada de Quirino aos 30 minutos, com a bola passando muito perto da trave. No mais, a Bolívia Querida tentou, sem qualquer êxito, atacar, mas parou na falta de qualidade no último terço do campo.

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa 0
Luiz Daniel; Mateus Pivô, Gabriel Furtado (Joécio), Gustavo Henrique e Alyson; Jhony Douglas (Vinícius Alves), Neto Paraíba (Robinho) e Marcinho (Emerson Carioca); Pimentinha, Maurício (Mikael) e Ytalo. Técnico: Márcio Fernandes.

Ituano 0
Jefferson Paulino; Pacheco, Claudinho, Rafael Pereira e Mário Sérgio; José Aldo (Marthã), Thiaguinho (Lucas Siqueira) e Felipe Saraiva (Felipe Fonseca); Rafael Carvalheira, Hélio Borges (Quirino) e Paulo Victor (Aluísio). Técnico: Márcio Freitas. 

Local: Castelão, em São Luís (MA)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Schumacher Marques Gomes (PB)
Cartões amarelo: Gabriel Furtado, Ytalo, Mateus Pivô (Sampaio); José Aldo, Hélio Borges, Rafael Carvalheira, Márcio Freitas, Paulo Vitor (Ituano)
Cartão vermelho: Rafael Carvalheira (Ituano)
Gols:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados