Connect with us
João Peglow - Sport - Foto: Reprodução João Peglow - Sport - Foto: Reprodução

PESérie BSportÚltimas

Sport aguarda sinalização da Fifa e STJD sobre punição de Peglow para poder utilizar atacante; entenda o caso

Published

on

Peglow chegou por empréstimo. Na mesmo negociação, o Leão encaminhou a ida do atacante Riquelmy ao time gaúcho

Anunciado recentemente, vindo do Internacional por empréstimo, o atacante Peglow segue sem poder atuar pelo Sport, mesmo estando regularizado. Punido quando estava no Dnipro, da Ucrânia, o atleta fez parte de uma grande confusão em campo, que gerou sua expulsão.

Em nota publicada antes da partida contra o Atlético-GO, na noite desta sexta-feira (14), o Sport informa que aguarda uma resposta parte da Fifa, a fim de poder reverter essa punição, para enfim, poder utilizar o atleta.

A direção rubro-negra vem mantendo contato com à Fifa, com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), visando a solução do processo.

Ainda segundo o informativo, integrantes da vice-presidência jurídica do clube tiveram uma reunião presencial com os presidentes de ambos os órgãos para tratar do caso.

No vídeo abaixo, publicado pelo repórter Ricardo Luis, da CBN Recife, podemos ver a expulsão do atleta, que gerou uma confusão generalizada dentro de campo. Confira:

João Peglow tem 21 anos e estava emprestado ao Dnipro, da Ucrânia, onde atuou por 15 jogos nesta última temporada europeia (2022/2023), com 15 jogos, três gols e duas assistências.

Ele é tratado como uma joia da base do Internacional, tendo chamado a atenção desde o Sub-15, o que o levou a convocações à Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17, onde conquistou o Mundial Sub-17 em 2019, com três gols marcados em sete jogos.

Todavia, Peglow não conseguiu deslanchar como era esperado pelas expectativas em torno de si. Ele estreou profissionalmente em 2020, no Inter, e depois perdeu espaço na equipe principal. Entre 2020 e 2021, ele fez 25 jogos, com dois gols e três assistências. Com isso, após perder espaço, foi emprestado ao time B do Porto, de Portugal, além do Atlético-GO em 2022.

Nota oficial do Sport sobre Peglow

O Sport esclarece a situação do atacante Peglow, anunciado na última sexta-feira (07). Punido quando estava no futebol ucraniano, o Clube aguarda eventual internacionalização da sanção por parte da Fifa, a fim de poder revertê-la e, posteriormente, utilizar o jogador – fluxo natural em processos dessa natureza.

O Sport vem em contato constante junto à entidade internacional e ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em torno deste processo, acentuado pelo trânsito entre a CBF e o STJD – integrantes da vice-presidência jurídica do Clube, inclusive, tiveram reunião presencial com os presidentes de ambos os órgãos para tratar do caso.

Desta forma, de maneira preventiva e responsável, o Sport aguarda o trâmite para uso do atleta. Assim que houver atualização acerca do processo, o Clube fará a devida comunicação nos canais oficiais.

RAIO X DAS SÉRIES B, C & D – 45 MINUTOS – SPORT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados