Connect with us
Atlético-GO x Sport - Série B, 14/07/2023 - Foto: Divulgação Atlético-GO x Sport - Série B, 14/07/2023 - Foto: Divulgação

PESérie BSportÚltimas

Com boa atuação de Gustavo Coutinho, Sport perde para o Atlético-GO fora de casa e acende sinal de alerta na Série B

Published

on

Com a derrota para o Dragão, o Leão da Ilha acumula três partidas sem vencer; são duas derrotas e um empate

Lei do ex ativada! Com boa atuação de Gustavo Coutinho, que passou pelo Sport em 2022, o Leão acabou derrotado pelo Atlético-GO, por 3 x 1, e acendeu o sinal de alerta na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Estádio Antônio Accioly.

Inoperante fora de casa, Sport perde do Atlético-GO em noite de muitas falhas

Os gols do confronto foram marcados por Gustavo Coutinho, duas vezes, e Shaylon, para o Dragão Goiano. Edinho, descontou para o rubro-negro pernambucano. Todos os gols da partida saíram na primeira etapa.

Sem perder há seis partidas, o Atlético-GO vai subindo na tabela, chegando na oitava posição, com 26 pontos. O Sport é terceiro com 32 pontos, mas pode cair para o quarto lugar em caso de vitória do Novorizontino, que encara o Vitória, fora de casa.

Próximos jogos

O Leão entra em campo na próxima quarta-feira (19), diante do Vitória, na Ilha do Retiro. O duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, acontece às 21:30h.

O Atlético-GO encara o Mirassol, também na quarta-feira (19), no Estádio Antônio Accioly, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 19h.

Atlético-GO x Sport – Resumo da partida

Os donos da casa abriram o placar no primeiro lance da partida. Após cruzamento de Rodrigo Soares, o atacante Gustavo Coutinho, que disputou a Série B de 2022 pelo Sport, abriu o placar de cabeça no Antônio Accioly.

A primeira chegada do Leão aconteceu aos 7 minutos. Após boa troca de passes entre Fábio Matheus e Vagner Love, o atacante tentou sair driblando e acabou perdendo a bola. O volante, aproveitando a sobra, finalizou rasteiro para boa defesa de Ronaldo.

O empate rubro-negro saiu aos 10 minutos. Após uma jogada de escanteio, Luciano Juba rolou a bola para Edinho. O atleta cruzou na área, mas ninguém encostou na bola. Que morreu no fundo das redes, acabando com qualquer possibilidade de defesa para Ronaldo.

Um minuto depois, pênalti para o Dragão. Gustavo Coutinho achou Luiz Fernando dentro da área. O atleta tentou driblar o goleiro Renan, que acabou cometendo a penalidade. Gustavo Coutinho pegou a bola, cobrou, e marcou seu segundo gol na partida.

O Leão voltou à assustar aos 26 minutos. O lateral-esquerdo Igor Cariús recebeu a bola pela esquerda, driblou a marcação e finalizou. A bola acabou pegando muita altura, passando por cima da meta do goleiro Ronaldo.

O Atlético voltou a aparecer aos 37 minutos, com Shaylon. O meia-atacante recebeu a bola pela esquerda, e finalizou forte. A bola levou perigo à meta do goleiro Renan, que precisou se jogar no lance.

Dois minutos depois, mais um gol do Dragão. Renan até tentou com duas grandes defesas, mas no segundo rebote, Shaylon ampliou o placar no Antônio Accioly. Um minuto depois, o Sport reagiu com Edinho, mas Ronaldo realizou uma grande defesa.

No apagar das luzes, aos 46 minutos, Luciano Juba recebeu a bola dentro da área e finalizou rasteiro por baixo das pernas do goleiro Ronaldo. Quando a bola estava quase entrando, a defesa atleticana cortou a bola em cima da linha.

Segundo tempo

Depois de um primeiro tempo bastante agitado, os primeiros 10 minutos foram de muito estudo. O Leão precisava se lançar ao ataque visando diminuir o placar, e o Atlético, com um bom resultado criado, queria administrar o resultado.

O primeiro lance da segunda etapa foi do Leão. O meia argentino Alan Ruiz, que fez sua estreia pelo rubro-negro pernambucano diante do Dragão Goiano, recebeu de Luciano Juba pelo meio e finalizou rasteiro. O goleiro Ronaldo, seguro no lance, realizou uma boa defesa.

O Sport chegou novamente com Igor Cariús. Depois de um passe açucarado de Fábio Matheus pela esquerda, Cariús driblou a marcação e finalizou forte. O goleiro Ronaldo, atento no lance, realizou uma grande defesa. Porém, a arbitragem marcou impedimento no lance.

O volante Ítalo, que entrou na segunda etapa, acabou sendo expulso após entrada forte em Matheus Sales. O árbitro João Vitor Gobi, de São Paulo, tinha dado cartão amarelo inicialmente, mas após checar o lance no VAR, expulsou o atleta do Leão.

Ficha do jogo

Atlético-GO 3

Ronaldo; Rodrigo Soares (Emerson Santos), Alix Vinícius, Heron e Jefferson; Matheus Sales, Rhaldney e Shaylon (David Braga); Bruno Tubarão (Léo Pereira), Luiz Fernando (Daniel) e Gustavo Coutinho (Kelvin). Técnico: Anderson Gomes.

Sport 1

Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo Henrique (Ítalo), Fábio Matheus e Lucas André (Alan Ruiz); Edinho (Labandeira), Vagner Love (Pedro Martins) e Luciano Juba (Felipinho). Técnico: Enderson Moreira.

Estádio: Antônio Accioly (Goiânia/GO)

Árbitro: João Vitor Gobi (SP)

Assistentes: Evandro de Melo Lima e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)

VAR: Evandro de Melo Lima (SP)

Cartões amarelos: Alix Vinicius e Bruno Tubarão (A); 

Cartão vermelho: Ítalo (S)

Gols: Gustavo Coutinho, aos 2/1T e aos 15/1T e Shaylon, aos 39/1T (A); Edinho, aos 9/1T

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados