Connect with us
Lance do jogo Brusque x Confiança na Série C Lance do jogo Brusque x Confiança na Série C

ConfiançaSESérie CÚltimas

Confiança abusa dos erros, é goleado pelo Brusque e amplia má fase na Série C

Published

on

Dragão não vence há quatro jogos e segue fora do G-8 da Série C

O momento delicado do Confiança na Série C ganha mais um capítulo neste sábado (15). O Dragão visitou o Brusque, abusou das falhas defensivas e perdeu por 4 x 0, com gols de Guilherme Queiróz (2x), Alex Ruan e Diego Mathias.

No Augusto Bauer, o Dragão até mostrou criatividade e variação ofensiva, finalizando bem mais que os mandantes. Mas isso não se repetiu na defesa, que falhou repetidas vezes, cedendo um pênalti e dois gols em falhas claras.

Lance do jogo Brusque x Confiança na Série C 2023
Reprodução/Nosso Futebol

Como fica?

A derrota complica e muito a vida do Confiança. O time abriu a rodada a apenas uma vitória do G-8, mas o tropeço já pode aproximar o Dragão da zona de rebaixamento da Série C. Hoje, o time é 10º, com 16 pontos, mas pode ser ultrapassado por vários clubes ainda nesta rodada.

O Brusque, por sua vez, subiu para a vice-liderança do campeonato, com 23 pontos ganhos, apenas um a menos que o líder Amazonas, que ainda joga nesta rodada. Mas o Operário Ferroviário ainda pode ultrapassar os catarinenses em caso de vitória neste domingo.

Sem vencer há quatro jogos, o Confiança recebe o Operário às 16h do próximo sábado (22), precisando da vitória. O Brusque, embalado pela quarta vitória seguida, visita o Manaus às 16h do domingo (23).

Brusque x Confiança

1º tempo: Brusque na frente

O Confiança até começou bem. Fora de casa, o Proletário estava bem postado atrás e conseguia ter saídas mais perigosas para o ataque. Mas os lances de perigo ainda eram raros no início. Mas o Brusque foi crescendo ao longo do tempo e começou a encontrar espaços na defesa azul.

Assim, quando o Quadricolor encontrou a criação ofensiva, a defesa sergipana não respondeu mais no mesmo nível. Aos 35, o goleiro Jeferson Souza derrubou Diego Tavares na área. Pênalti cobrado e convertido por Guilherme Queiróz. E só o Brusque levou perigo real depois disso.

2º tempo: E virou goleada

Depois do intervalo, nem deu para sentir o ritmo do jogo antes dele virar uma goleada. Em duas falhas seguidas da saída de jogo do Confiança, Guilherme Queiróz, aos 4, e Alex Ruan, aos 7, ampliaram o placar e basicamente resolveram o jogo no Augusto Bauer.

Com o 3 x 0 no placar, o Brusque desacelerou o jogo e deu o campo para o Confiança, que se mostrava perigoso no ataque, mas seguia cedendo muitos espaços atrás. Assim, o jogo seguiu animado, com um Dragão muito ofensivo e os mandantes apostando no contra-ataque.

Nessa proposta, o Dragão finalizou bem mais e até teve chances reais para descontar, mas não conseguiu mexer no placar, seja pelas finalizações precipitadas, seja pela boa postura defensiva dos catarinenses, seja pela queda de ritmo na reta final do jogo.

E quem não faz… Depois das substituições, o Brusque voltou a ser o time mais perigoso no ataque, justamente apostando nas jogadas de velocidade. E foi assim que, no último lance, aos 49, Olávio passou para Diego Mathias, entrando na área, tocar para fechar o placar em 4 x 0.

Ficha do jogo

Brusque (3)
Matheus Nogueira; Danilo Belão, Éverton Alemão, Iran e Alex Ruan (Lucas Poletto); Airton, Rodolfo Potiguar e Jhemerson (Thiaguinho); Everton Bala (Ianson), Diego Tavares (Olávio) e Guilherme Queiróz (Diego Mathias). Técnico: Luizinho Vieira.

Confiança (0)
Jeferson Souza; Raphael, Adalberto e Adryan; Lenon, Bruno Camilo (Betinho), Dione (Rafael Holstein) e Felippe Borges; Riquelmo (Cesinha), Negueba (Williams Santana) e Ricardo Bueno (Diego Cardoso). Técnico: Vinicius Eutrópio.

Local do jogo: Estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes: Fernando Antônio da Silva Júnior (PE) e José Romão da Silva Neto (PE)
Gol: Guilherme Queiróz (38’/1ºT | BRU), Guilherme Queiróz (4’/2ºT | BRU), Alex Ruan (7’/2ºT | BRU) e Diego Mathias (49’/2ºT | BRU)
Cartões amarelos: Adalberto, Bruno Camilo, Rafael Holstein e Diego Cardoso (CON)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados