conecte-se conosco
Mirassol_1x1_Ceará_Série B_2023 Mirassol_1x1_Ceará_Série B_2023

CECearáSérie BÚltimas

Ceará sai na frente, mas cede empate ao Mirassol pela Série B

Foto: Felipe Santos/CSC

Publicados

em

Alvinegro saiu na frente, mas tomou o empate e não conseguiu fazer o segundo

O Ceará ficou no 1 x 1 com o Mirassol, no estádio Maião, neste domingo (16), pela 17ª rodada da Série B. O Alvinegro até saiu na frente após Erick converter a cobrança de pênalti, mas viu Chico Kim empatar para os donos da casa, que por pouco não viraram no fim do jogo: Camilo acertou o travessão.

O Ceará, diga-se, não fez um bom jogo. A equipe do técnico Guto Ferreira cedeu muitos espaço para o Mirassol, que teve um volume maior durante a partida. Com o resultado, o Vozão agora está na 10ª colocação da Série B, com 25 pontos ganhos – cinco a menos em relação ao Novorizontino, que é o 4º. O Mirassol, por sua vez, tem 27 e é o 6º.

O Ceará volta a campo na quarta-feira (19), contra o Vila Nova, na Arena Castelão, em compromisso marcado para 21h30. No mesmo dia, mas às 19h, o Mirassol visita o Atlético-GO.

Mirassol_1x1_Ceará_Série B_2023
Foto: Felipe Santos/CSC

O jogo entre Mirassol e Ceará

O primeiro tempo teve o Mirassol com as melhores chances, tendo mais oportunidades perigosas e com a posse também. A equipe da casa assustou em finalizações de Gabriel, Negueba e Guilherme Biro, mas o goleiro Bruno Ferreira se mostrou atento e defendeu todas essas chances.

O Ceará, por sua vez, criou menos oportunidades, com a melhor sendo de Hygor, em finalização de fora da área. Apesar disso, no entanto, foi o Vozão quem abriu o placar. Após Warley ser derrubado na área, Erick cobrou a penalidade com categoria e marcou para o Vozão aos 44 da etapa inicial.

A vantagem, no entanto, durou pouco. Isso porque, aos 51 do primeiro tempo, o Mirassol, que já tinha criado uma chance antes, empatou a partida. Chico Kim finalizou e deixou tudo igual no estádio Maião.

O segundo tempo começou com o Mirassol tendo maior volume ofensivo, enquanto o Ceará buscava os contra-ataques. O time da casa assustou aos 20 minutos em finalização de Cedric defendida pelo goleiro Bruno Ferreira.

A partida seguiu com o mesmo cenário: enquanto o Mirassol tinha mais a posse e criava as melhores oportunidades, o Ceará tentava os contra-ataques, mas errava bastante no passe. O técnico Guto Ferreira fez trocas, porém não funcionou.

Na reta final o Mirassol chegou com perigo com uma bola na trave de Camilo e uma cobrança de falta para fora do meia. Contudo, a partida terminou empatada, com um ponto para cada.

FICHA DO JOGO

MIRASSOL 1
Alex Muralha; Cedric, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro (Manoel); Yuri Lima, Danielzinho (Fernandinho), Chico Kim (Leandro Vilela) e Gabriel (Camilo); Negueba e Zé Roberto (Cristian). Técnico: Mozart

CEARÁ 1
Bruno Ferreira; Warley, Tiago, Gabriel Lacerda (David Ricardo) e William Formiga; Zé Ricardo, Willian Maranhão e Guilherme Castilho (Chay); Hygor (Janderson), Erick (Jean Carlos) e Nicolas (Bissoli). Técnico: Guto Ferreira

Local: Estádio Maião, em Mirassol (SP)
Árbitro: 
Alisson Sidnei Furtado
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Antonio Adriano de Oliveira
Cartões amarelos: Yuri Lara, Guilherme Biro e Zé Roberto (MIR); Willian Maranhão, Gabriel Lacerda, Chay e Hygor (CEA)
Gols: Chico Kim (MIR); Erick (CEA)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados