conecte-se conosco
Quem subiu para a Série C 2024? Confira os times que conquistaram o acesso na Série D Quem subiu para a Série C 2024? Confira os times que conquistaram o acesso na Série D

CEMAPISérie DÚltimas

Grupo A2 da Série D: Ferroviário goleia Cordino e Maranhão bate Tocantinópolis; Caucaia vence Fluminense-PI

Ciel foi responsável por três na goleada do Ferroviário diante o Cordino na Série D. Foto: Lenilson Santos

Publicados

em

Resta apenas uma vaga para definir os quatro classificados para a segunda fase

Três jogos aconteceram na tarde deste domingo (16) na penúltima rodada do grupo A2 da Série D. O Ferroviário goleou o Cordino dentro de casa pelo placar de 6 x 1. Enquanto o Caucaia venceu o Fluminense-PI por 3 x 1 e o Maranhão bateu o Tocantinópolis por 2 x 1, garantindo a classificação para a próxima fase.

Ferrovário 6 x 1 Cordino – A2 da Série D

Foto: Lenilson Santos
Ciel foi responsável por três na goleada do Ferroviário diante o Cordino na Série D. Foto: Lenilson Santos

Líder e invicto no grupo, o Ferrão não desperdiçou a oportunidade de manter o ritmo na penúltima rodada. Em casa, conseguiu aplicar uma goleada de 6 x 1 contra o Cordino. O resultado fez a Onça perder de vez a oportunidade de brigar por uma vaga na fase final.

Ciel, de 41 anos e que está voltando de uma lesão de estiramento muscular, marcou três vezes. Gabryel foi o responsável por dois gols, e Alisson marcou o outro. Cássio foi responsável por fazer o único gol do Cordino.

Como fica?

O Tubarão segue em 1º lugar com 33 pontos (10V, 3E), enquanto o Cordino está em 7º com 11 pontos (2V, 5E, 6D). Na última rodada, o Ferroviário pega o Fluminense-PI no sábado (22), às 15h. Já o Cordino recebe o Caucaia, no mesmo dia e horário.

Caucaia 3 x 1 Fluminense-PI – A2 da Série D

No Estádio Raimundão, o Caucaia conseguiu uma vitória contra o Fluminense. Os gols da Raposa foram marcados por Zazá, duas vezes, e Vitor Fernandes. Enquanto o Vaqueiro descontou com Tiaguinho após falha do goleiro Léo.

Apesar do resultado, o Caucaia não tem mais chances de classificação para a segunda fase. Já o Tricolor continua afundado na lanterna da zona de rebaixamento.

Como fica?

A Raposa está em 6º lugar com 13 pontos (2V, 7E, 4D), enquanto o Fluminense segue em 8º, com 8 pontos (1V, 5E, 7D). As duas equipes apenas vão cumprir tabela na última rodada. O Caucaia joga contra o Cordino no sábado (22), às 15h. O Tricolor recebe o Ferroviário no mesmo dia e horário.

Maranhão 2 x 1 Tocantinópolis – A2 da Série D

Precisando da vitória para conseguir se classificar para a segunda fase da Série D, o Maranhão fez o dever de casa e bateu o Tocantinópolis. Os gols foram marcados por Fabrício e Maicon, para o Bode, e Gil Macena, para o time de Tocantins.

Com o resultado, o Maranhão se firmou novamente na vice-liderança do grupo e garantiu a vaga antecipadamente para a segunda fase.

Como fica?

O Maranhão está em 2º lugar com 21 pontos (5V, 6E, 2D), já o Tocantinópolis está em 5º com 14 pontos (3V, 5E, 5D). Na última rodada, o Bode joga contra o Atlético-CE no sábado (22), às 15h, enquanto o time de Tocantins enfrenta no Parnahyba na disputa direta pela vaga no mesmo dia e horário.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados