Atacante assinará com o clube o vínculo até o final da Série B
Diego Souza é do Sport. Após o aval do técnico Enderson Moreira, o atacante e o clube chegaram a um acordo para o retorno do ídolo rubro-negro. O contrato é válido até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pela reportagem do NE45.
Falta apenas a assinatura do contrato para o anúncio oficial. A expectativa é de que Diego Souza chegue ao Recife na sexta-feira para concluir os trâmites. O vínculo do atacante com o Sport será até o final do ano e com metas pelo desempenho durante a temporada.
No Grêmio, último clube em que Diego Souza jogou, ele iniciou a segunda passagem em 2020. E os números foram bons. Foram 28 gols em 2020, 24 em 2021, 19 na temporada passada, e nenhum em 2023. Vale destacar que o atacante passou por uma cirurgia e está se condicionando para voltar a atuar.
Ao todo, juntando a primeira passagem em 2007, Diego Souza somou 222 jogos e 87 gols.
Diego Souza no Sport
Diego Souza atuou pelo Sport em quatro temporadas: de agosto de 2014 até o final de 2017, com uma interrupção de três meses no Fluminense no início de 2016. Durante esse período, o atleta, que vestia a camisa 87 em alusão ao título do Brasileirão daquele ano, se consolidou como protagonista e ídolo rubro-negro com as atuações em campo.
Ao todo, foram 53 gols e 38 assistências em 173 partidas, além do título do Campeonato Pernambucano de 2017.
Ainda durante esse período, Diego Souza foi convocado para a Seleção Brasileira em algumas oportunidades, terminou como artilheiro do Brasileirão de 2016 e é, até hoje, o maior goleador da história do clube na Série A, com 37 gols marcados.
0 comentários