Connect with us
Atacante Douglas Baggio, do Grêmio Novorizontino, e volante Dudu, do Vitória, em lance de jogo da Série B Atacante Douglas Baggio, do Grêmio Novorizontino, e volante Dudu, do Vitória, em lance de jogo da Série B

BASérie BÚltimasVitória

Em confronto direto, Vitória vence Novorizontino no Barradão e volta ao G-4 da Série B

Ozzair Jr./Novorizontino

Published

on

Osvaldo e Camutanga fizeram os gols rubro-negros, ainda no 1º tempo

O Vitória está de volta ao G-4 da Série B. Neste domingo (16), o Leão recebeu o Grêmio Novorizontino em um confronto direto de ex-líderes e levou a melhor no Barradão: 2 x 1, com gols de Osvaldo e Camutanga, ainda no primeiro tempo, e Geovane descontando.

Em campo, o jogo começou lento e travado, mas tudo mudou quando Osvaldo abriu o placar para o Vitória. A partir daí, o jogo se abriu mais e o Leão conseguiu administrar a partida e garantir um resultado importante para a tabela da Segundona.

Lateral Willean Lepo, do Grêmio Novorizontino, em jogo contra o Vitória na Série B
Ozzair Jr./Novorizontino

Como fica?

Com os três pontos, o Leão passa o Tigre e assume a quarta colocação da Série B. O G-4 é composto por Vila Nova (34), Criciúma (32), Sport (32) e Vitória (31). O Grêimo Novorizontino é o primeiro fora do grupo de acesso, com 30, sendo seguido pelo Mirassol, com 27.

Agora, o Vitória terá outro confronto com equipe do G-4. Dessa vez, o Leão visita o Sport às 21h30 da quarta-feira (19), na Ilha do Retiro. O Grêmio Novorizontino, por sua vez, volta ao Jorjão e recebe o Londrina às 19h do mesmo dia.

Vitória x Grêmio Novorizontino

1º tempo: Leão na frente

O jogo começou truncado no Barradão. O Vitória tentava acelerar o ritmo, mas esbarrava em um Novorizontino que retia a posse de bola, fazia faltas e segurava o jogo. Assim, os paulistas tinham muito espaço no meio de campo, mas ninguém conseguia aparecer bem no terço final.

E isso só mudou com bola na rede. Aos 32, Matheus Gonçalves recebeu enfiado pela direita e cruzou na segunda trave, onde Osvaldo apareceu para empurrar o gol. A partir daí, o jogo se abriu um pouco mais, com o Tigre precisando sair para o ataque e abrindo espaços na defesa.

Aos 35, Wellington Nem perdeu uma boa chance de ampliar. Mas ninguém parou Camutanga. Aos 40, Nem cobrou falta na segunda trave e o zagueiro rubro-negro apareceu para cabecear e fazer o 2 x 0. No fim, os paulistas ainda pressionaram, mas o jogo foi assim para o intervalo.

2º tempo: Princípio de reação

Insatisfeito com o desempenho do time paulista, Eduardo Baptista voltou do intervalo com três substituições – e já tinha feito uma por lesão na primeira etapa. Com isso, o time mudou sua proposta, mas não conseguiu mostrar efetividade para gerar perigo no ataque.

Assim, o Vitória conseguiu fazer um jogo de administração, dando mais espaço para os paulistas no meio de campo, fechando os espaços na defesa e usando a velocidade para construir suas jogadas ofensivas e tentar matar o jogo.

E o Leão até conseguiu ser mais perigoso nessa proposta. Mas quem marcou foi o Grêmio Novorizontino. Aos 24, Geovane apareceu na área para completar escanteio cobrado por Marlon e descontar.

O gol voltou a animar o jogo, mas as melhores chances na reta final ainda foram rubro-negras, em cabeçada de Wagner Leonardo aos 36, salva por Zé Mateus em cima da linha; e aos 38, com Matheus Gonçalves, que driblou Jordi, mas não conseguiu finalizar. Ao fim, vitória do Vitória.

Volante Marlon, do Novorizontino, em jogo contra o Vitória na Série B
Ozzair Jr./Novorizontino

Ficha do jogo

Vitória (2)
Lucas Arcanjo; Camutanga, Yan Souto (João Victor) e Wagner Leonardo; Railan, Gegê (Jhonny Lucas), Dudu e Felipe Vieira (Marcelo); Mateus Gonçalves, Osvaldo (Welder) e Wellington Nem (Matheusinho). Técnico: Léo Condé.

Grêmio Novorizontino (1)
Jordi; Renato, César Martins (Zé Mateus) e Ligger (Guilherme Matos); Willean Lepo, Geovane, Marlon (Rômulo) e Reverson; Douglas Baggio, Aylon (Felipe Marques) e Ronaldo Silva (Rodolfo). Técnico: Eduardo Baptista.

Local do jogo: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador-BA
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
Gol: Osvaldo (32’/1ºT | VIT), Camutanga (41’/1ºT | VIT) e Geovane (24’/2ºT | NOV)
Cartão Amarelo: Jhonny Lucas, Wagner Leonardo, João Victor (VIT), Guilherme Matos, César Martins e Jordi (NOV)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados