Campinense disputará apenas o Campeonato Paraibano na próxima temporada
A vitória do Campinense sobre o Globo, no último domingo (16), não foi suficiente para a classificação do time para o mata-mata da Série D. A Raposa, que dependia de outros resultados no Grupo A3 para avançar, não tem mais chances de avançar e, eliminada ainda na fase de grupos, fica sem calendário nacional em 2024.

O adeus à Série D conclui a temporada ruim do Campinense. No Campeonato Paraibano, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, o time também foi eliminado ainda na primeira fase. No Nordestão, por exemplo, foi o vice-lanterna do Grupo B com oito pontos somados em oito partidas. Em dez anos, o time saiu de Campeão do Nordeste para eliminado na fase de grupos.
Pelo desempenho nas disputas nacionais, não conquistou vaga para a próxima edição. Caso repita a campanha do Estadual deste ano, serão apenas nove jogos disputados pelo time em 2024.
Com uma rodada da Quarta Divisão ainda a disputar, apenas para cumprir a tabela, o rubro-negro paraibano fez 18 pontos em cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. Foram 15 gols marcados e 12 sofridos até o momento. Contra o Globo, entrou em campo com chances mínimas de classificação.
Essa é a terceira vez que o Campinense é eliminado ainda na primeira fase da Série D. Em 2019 e 2020, o time também não fez uma campanha suficiente para avançar para a disputa do mata-mata.
Falta de continuidade no comando técnico
Só em 2023, foram três técnicos no comando do Campinense. Leston Junior iniciou a temporada, mas pelos resultados ruins no estadual e no regional, deixou o cargo. O clube, então, contratou Luan Carlos visando à disputa pelo acesso, mas depois de resultados que não convenceram, foi demitido. Faltando apenas cinco jogos para o fim da primeira fase, Dico Woolley chegou ao clube, mas com o time precisando de uma recuperação, somou quatro derrotas e duas vitórias. z
Saída de jogadores
Na última semana, o time de Campina Grande sofreu com a saída do artilheiro da temporada, Gilvan, para o São José-RS que disputa a Série C do Brasileirão. Além das baixas do zagueiro Fredson, que saiu com destino ao clube gaúcho, e também do capitão Bruno Colaço que foi para o Altos-PI.
0 comentários