conecte-se conosco
Campinense venceu o Pacajus na Série D. Foto: Samy Oliveira Campinense venceu o Pacajus na Série D. Foto: Samy Oliveira

CampinensePBSérie DÚltimas

Campinense dá adeus à Série D e fica sem calendário nacional em 2024

Foto: Samy Oliveira/Campinense

Publicados

em

Campinense disputará apenas o Campeonato Paraibano na próxima temporada

A vitória do Campinense sobre o Globo, no último domingo (16), não foi suficiente para a classificação do time para o mata-mata da Série D. A Raposa, que dependia de outros resultados no Grupo A3 para avançar, não tem mais chances de avançar e, eliminada ainda na fase de grupos, fica sem calendário nacional em 2024.

Campinense venceu o Pacajus na Série D. Foto: Samy Oliveira
Foto: Samy Oliveira

O adeus à Série D conclui a temporada ruim do Campinense. No Campeonato Paraibano, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, o time também foi eliminado ainda na primeira fase. No Nordestão, por exemplo, foi o vice-lanterna do Grupo B com oito pontos somados em oito partidas. Em dez anos, o time saiu de Campeão do Nordeste para eliminado na fase de grupos.

Pelo desempenho nas disputas nacionais, não conquistou vaga para a próxima edição. Caso repita a campanha do Estadual deste ano, serão apenas nove jogos disputados pelo time em 2024.

Com uma rodada da Quarta Divisão ainda a disputar, apenas para cumprir a tabela, o rubro-negro paraibano fez 18 pontos em cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. Foram 15 gols marcados e 12 sofridos até o momento. Contra o Globo, entrou em campo com chances mínimas de classificação.

Essa é a terceira vez que o Campinense é eliminado ainda na primeira fase da Série D. Em 2019 e 2020, o time também não fez uma campanha suficiente para avançar para a disputa do mata-mata.

Falta de continuidade no comando técnico

Só em 2023, foram três técnicos no comando do Campinense. Leston Junior iniciou a temporada, mas pelos resultados ruins no estadual e no regional, deixou o cargo. O clube, então, contratou Luan Carlos visando à disputa pelo acesso, mas depois de resultados que não convenceram, foi demitido. Faltando apenas cinco jogos para o fim da primeira fase, Dico Woolley chegou ao clube, mas com o time precisando de uma recuperação, somou quatro derrotas e duas vitórias. z

Saída de jogadores

Na última semana, o time de Campina Grande sofreu com a saída do artilheiro da temporada, Gilvan, para o São José-RS que disputa a Série C do Brasileirão. Além das baixas do zagueiro Fredson, que saiu com destino ao clube gaúcho, e também do capitão Bruno Colaço que foi para o Altos-PI.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados