conecte-se conosco
Foto: Reprodução/Youtube Foto: Reprodução/Youtube

América-RNRNSérie CÚltimas

Dado Cavalcanti aponta evolução no América-RN e valoriza ponto somado diante o Altos

Foto: Canindé Pereira/América FC

Publicados

em

A equipe jogou melhor, mas não conseguiu arrancar uma vitória fora de casa

Na estreia de Dado Cavalcanti no América-RN, o time conseguiu um empate de 1 x 1 fora de casa com o Altos no último domingo (16). Mesmo jogando melhor em vários momentos da partida, o Mecão não teve êxito segurar ou ampliar a vantagem conseguida quase no fim do primeiro tempo. O técnico analisou o jogo, disse que já percebeu mudanças na equipe e valorizou o ponto somado.

Como já tinha alertado na coletiva de apresentação, Dado estudou os problemas que a equipe vinha apresentado em outras partidas e quis focar nos treinamentos para tentar melhorar, mesmo com pouco tempo. A exemplo disso foram as jogadas aproveitadas de contra-ataque.

“Nós tivemos bons contra-ataques puxados e foi essa uma perspectiva de mudança do que vinha acontecendo. Conseguimos chegar bem na cara do gol, em duas ou três oportunidades. Essa foi uma das exigências que tive nos treinamentos com a equipe, faltou tranquilidade necessária para colocar a bola para dentro. Defensivamente também adotamos uma postura diferente, esperamos mais, demos a bola para o adversário, tivemos menos afobação, nos controlamos melhor. Em performance, fizemos um jogo equilibrado e espero uma evolução desse jogo para o próximo”, analisou Dado.

Foto: Canindé Pereira/América FC
Álvaro foi responsável pelo gol do América-RN contra o Altos. Foto: Canindé Pereira/América FC

Mesmo com o empate, o treinador reforçou a importância do ponto somado, considerando que o América-RN ainda precisa evoluir, e que a Série C está com a classificação bastante embolada, com times com a mesma pontuação.

“Entendo que no segundo tempo fizemos um jogo mais fraco, teve um momento de trocação, foi mais aberto e fugiu das nossas rédeas. Lamento pelo empate porque produzimos mais do que o nosso adversário. Mas na condição que estamos, todo ponto é bem-vindo”, comentou o treinador do América-RN.

Segundo tempo melhor de criação

O treinador comentou sobre como o time se comportou bem defensivamente e que a chance mais evidente do Altos foi a bola parada, que resultou no gol. Dado também apontou que no segundo tempo, o Mecão teve mais chances de marcar.

“Nós tivemos as chances mais claras da partida. No primeiro tempo, nossa equipe foi mais precavido, conservador, aguentamos uma marcação mais baixa. Muito quente também, desgaste maior da nossa equipe. Não corremos tantos riscos, fizemos um gol e logo tomamos o gol em um vacilo nosso, em uma bola parada. E só enxergava essa maneira da gente levar o gol, porque estávamos equilibrados defensivamente. Marcamos bem, próximo, e tivemos mais chances no segundo tempo do que no primeiro”, disse o treinador.

América-RN na Série C

O Mecão está na 18º colocação com 13 pontos (3V,4E,6D), basta uma vitória para sair da zona de rebaixamento. A próxima partida será contra o São Bernardo no sábado (22), às 19h.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados