Connect with us
Foto: Divulgação / EC Bahia Foto: Divulgação / EC Bahia

BABahiaSérie AÚltimas

Apresentado, Gilberto explica negociação e escolha pelo Bahia: “Vejo evolução no projeto”

Foto: Divulgação / EC Bahia

Published

on

Lateral assinou contrato com o Esquadrão até o final de 2026

A nova contratação do Bahia foi apresentada em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (18). Trata-se do lateral-direito Gilberto, ex-Benfica, de Portugal, que chegou ao Esquadrão em contrato definitivo até o final de 2026. Em sua primeira entrevista pelo Tricolor, o atleta revelou detalhes da negociação com o clube baiano.

Foto: Divulgação / EC Bahia
Foto: Divulgação / EC Bahia

“A torcida é muito calorosa, que abraça muito o clube e é apaixonada. Desde antes de fechar, já me mandavam muitas mensagens. Mas eu estava em um período de férias. A negociação começou a esquentar na metade das minhas férias”, iniciou

“Quando surgiu a proposta do Bahia e de outros clubes, tive que sentar e avaliar bastante. Eu vinha de um momento bom e recebi várias propostas. O interesse do Bahia, a forma que eles abordaram toda a negociação e, principalmente, o treinador, que buscou todas as minhas informações no Benfica (…) Foram pontos positivos”, complementou.

No momento, o Bahia é o primeiro time fora da zona de rebaixamento da Série A do Brasileirão, na 16ª posição, com 13 pontos. Procurado por outros clubes brasileiros durante a janela de transferências, o jogador ainda explicou o motivo da escolha pelo Esquadrão apesar da posição complicada na classificação campeonato.

“O Bahia não perde em nada para os outros clubes grande do Brasil. É um clube que tem estrutura, é bicampeão brasileiro, tem uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil. Então, quando as propostas chegaram, O Bahia sempre esteve junto. É óbvio que o momento é difícil, eu sabia disso, mas eu estava pensando também no projeto (…) Daqui para frente, eu só vejo evolução no projeto do Bahia”

O jogador chega para disputar posição no time titular com Cicinho, lateral que vem sendo bastante criticado pela torcida Tricolor. Ainda durante a coletiva, Gilberto aproveitou para comentar sobre a disputa pela titularidade e as criticas ao companheiro de equipe.

“Cicinho não estava atuando no Brasil há algum tempo. Então, para ele não é fácil. A cobrança aqui é muito grande, o Bahia é um clube muito grande, a torcida é muito grande. Quando você não tem sorte, as coisas não estão dando certo, acaba que algum jogador carregando um pouco mais de culpa. No Brasil é assim, infelizmente. Mas eu tenho certeza que ele pode mudar isso. Quando um jogador estiver mal a gente tem que ter essa mentalidade de não deixar ele desanimar, porque pode ser muito importante durante a temporada para a gente”, finalizou.

BAHIA DE PAIVA NÃO REAGE E É O PIOR 16º COLOCADO DA HISTÓRIA DOS PONTOS CORRIDOS EM 15 RODADAS

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados