Connect with us
ABC perde do Guarani e volta à lanterna da Série B ABC perde do Guarani e volta à lanterna da Série B

ABCRNSérie BÚltimas

De volta à lanterna da Série B, ABC é inoperante e perde Guarani na Arena das Dunas

Published

on

Elefante teve muita dificuldade no setor ofensivo e pouco apresentou perigo ao adversário

Mais uma derrota, mais um golpe que mantém o Alvinegro lá em baixo na tabela. O ABC perdeu do Guarani por 1 x 0 nesta quarta-feira (19), na Arena das Dunas, pela 18ª rodada da Série B. Com gol de Derek, o Bugre bateu o Elefante sem grandes sustos. A inoperância do ataque potiguar foi algo muito preocupante.

O resultado amplia o jejum do ABC para três jogos sem vencer na Segunda Divisão, sem grande perspectiva de reação, já que não consegue emendar uma sequência de vitórias para se postular a sair da zona de rebaixamento.

Qual a classificação do ABC na Série B?

Com esta derrota, o ABC retorna à lanterna da Série B, com 11 pontos. Enquanto isso, o Guarani vai a 29 e se aproxima do G-4, ocupando a sexta colocação.

Qual é o próximo jogo do ABC?

O Alvinegro encerra o 1º turno da Série B em um jogo bastante complicado contra o líder Vila Nova neste sábado (22), às 17h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).

A classificação da Série B de 2023 após a 18ª rodada; Vitória volta à liderança

ABC joga mal e pouco leva perigo ao Guarani

O primeiro tempo teve pouca emoção. Foi bastante truncado, com muita dificuldade de criação do ABC – que precisava muito do resultado positivo – e do Guarani. Muitos erros de passe, insistência em lançamentos longos, entre outras jogadas ineficazes.

Porém, diante deste cenário, o Bugre esteve melhor que o Alvinegro. Chegou com um chute perigoso aos 17 minutos, com Bruninho, que passou perto da trave de Simão. Aos 20, a única boa chegada do ABC na primeira etapa. Fábio Lima arriscou uma bomba de fora da área e Douglas Borges espalmou.

Derek incomodou pelo time visitante em duas finalizações. Uma para fora, aos 29, e outra aos 31, que Simão defendeu em dois tempos. Aos 45, Bruno José fez belo cruzamento rasante e por muito pouco Bruninho não conseguiu o desvio para o gol.

No segundo tempo, o ABC precisou se lançar mais ao ataque. Foi um começo mais aberto, com os dois times chegando. Aos quatro minutos, Paulo Sérgio tentou desviar de letra um cruzamento que veio da direita, mas mandou para fora. A resposta bugrina, entretanto, foi com o gol.

Aos sete, após cobrança de escanteio, Lucão desviou de cabeça e Derek apareceu para esticar a perna e concluir para as redes. A partir daí, o Elefante assumiu uma postura mais ofensiva, só que seguiu com os mesmos problemas criativos. Pouco incomodou, de maneira efetiva, a defesa adversária.

O Guarani, mesmo mais retraído, também estava atento aos contragolpes. Aos 30, Diogo Matheus chutou com perigo, perto da trave de Simão. O ABC até arriscou de fora da área, em batida de Jean Patrick que Douglas Borges só acompanhou a saída no canto direito, aos 35.

Apesar da tentativa até o fim, o Alvinegro seguiu pouco produtivo. Teve sua última chance aos 50 minutos, em cobrança de falta forte feita por Wallyson, que parou em defesa de Douglas Borges. Muito pouco para quem tanto precisava da vitória, dentro de casa.

FICHA DO JOGO

ABC 0

Simão; Gedeílson, Afonso, Genílson e Romário; Jean Patrick, Wallace (Ramon), Fábio Lima (Maycon Douglas), Thonny Anderson (Wallyson) e Matheus Anjos (Renan Bressan); Paulo Sérgio (Evandro). Técnico: Allan Aal.

Guarani 1

Douglas Borges; Diogo Matheus, Wálber, Lucão e Mayk (Caíque Silva); Matheus Barbosa (Lucas Araújo), Matheus Bueno e Bruninho; Bruno José (Isaque), João Victor (Lucas Silva) e Derek (Bruno Mendes). Técnico: Umberto Louzer.

Local: Arena das Dunas, em Natal-RN.
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Patricia dos Reis do Nascimento (BA).
Gol: Derek (07’/2ºT) (GUA)
Cartões amarelos: Romário, Jean Patrick (ABC); Matheus Barbosa, Bruno José, Wálber, Lucas Araújo e Douglas Borges (GUA).
Público: 13.950 torcedores.
Renda: R$ 368.665,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados