Caso vença a partida contra o São Bernardo, o Mecão pode voltar a sair do sufoco
Desde o início da Série C que o América-RN luta para ficar o mais longe possível da zona de rebaixamento, caso que aconteceu por duas rodadas. Porém, o cenário é mais difícil do que o imaginado no início da temporada. Atualmente na 18º colocação, o Mecão depende de si mesmo para sair da parte de baixo da tabela. No caso, de uma boa vitória diante o São Bernardo.
O recém-contratado Dado Cavalcanti alertou durante a coletiva de apresentação que qualquer ponto interessa, principalmente quando se tem um campeonato bastante tumultuado. A diferença do último colocado, o Altos, para o Floresta, que está beirando, é de dois pontos. Ou seja, a cada rodada tudo pode mudar.

Por isso, uma vitória em cima do time paulista, fora de casa, é crucial para que o América saia da zona de rebaixamento. Caso vença, o time vai a 16 pontos e pode beirar entre 12º a 14º colocado.
O América-RN não tem bons números, sobretudo na diferença para o desempate. São apenas três vitórias, quando a maioria que aparece mais por cima é de quatro ou cinco. Esta estatística vai pesar nas últimas rodadas em que a disputa deve ficar mais acirrada.
Outro ponto que chama a atenção é no saldo de gols, de -7. O time alvirrubro tem um dos piores ataques da Série C, com 9 gols marcados. Só perde para o Pouso Alegre, com 8. Este número também vai fazer a diferença no posicionamento da equipe daqui a umas rodadas.
América-RN x São Bernardo
A partida contra o São Bernardo deve ser difícil para o Mecão, principalmente porque o time também precisa vencer para se consolidar na zona de classificação. A partida acontece no sábado (22), às 19h.
O Tigre não vence há mais de um mês na Série C, a última foi contra o Figueirense, dentro de casa. Desde então, emenda em derrotas e muitos empates, a sequência é de quatro.
Já o time alvirrubro quer conquistar a quarta vitória na Série C, a primeira sob o comando de Dado Cavalcanti. O time montado por Dado não foi tão diferente do que vinha sendo feito com Thiago. Mas a mudança notável foi como o sistema ofensivo ficou mais agressivo, mesmo sem conseguir finalizar com eficiência, e muito se deu pela participação de Matheuzinho no meio-campo.









0 comentários