Connect with us
Sport x Vitória, Ilha do Retiro - 19/07/2023 - Foto: Divulgação Sport x Vitória, Ilha do Retiro - 19/07/2023 - Foto: Divulgação

BAPESérie BSportÚltimasVitória

Vitória supera o Sport fora de casa e salta para a liderança da Série B; Leão da Ilha deixa o G-4

Published

on

Rafael Thyere, do Sport, e Camutanga, do Vitória, fizeram um gol contra cada um; Zé Hugo, com uma entrada relâmpago, fechou o marcador

Um verdadeiro salto. Fora do G-4 antes da partida contra o Sport, o Vitória superou o Leão da Ilha em sua casa, por 2 x 1, e chegou à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota do Vila Nova para o Ceará, fora de casa, contribuiu para o “salto”.

Vitória vence na Ilha do Retiro e volta à liderança; Sport não vence há 4 rodadas

Os gols da partida foram marcados por Rafael Thyere contra, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, foi a vez de Camutanga marcar contra sua meta. Zé Hugo, no decorrer da partida, deu números finais a partida.

Com o resultado fora de casa, o Vitória chegou aos 34 pontos e subiu três posições na tabela, chegando na liderança da competição. O Sport, por sua vez, deixa o pelotão de cima e cai para o quinto lugar, com 32 pontos.

Próximos jogos

O Leão entra em campo no próximo domingo (23), diante do Sampaio Corrêa, no Castelão. O duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, acontece às 18h.

O Rubro-negro baiano encara a Chapecoense, na segunda-feira (24), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 19h, no Barradão.

Sport x Vitória – Resumo da partida

Precisando do resultado, o Leão da Ilha se lançou ao ataque e sua primeira chance saiu aos 2 minutos. Após boa jogada de Vagner Love pelo meio, o camisa “9” achou Labandeira na entrada da área. O uruguaio arrumou a bola e bateu rasteiro para boa defesa do goleiro Lucas Arcanjo.

O Sport chegou novamente aos 6 minutos. Após ótima roubada de bola de Ronaldo Henrique pelo meio, Edinho disparou com a bola e saiu tabelando com Luciano Juba, que sozinho, após receber passe açucarado na entrada da área, mandou por cima do gol adversário.

O Leão da Barra assustou alguns minutos depois. Aos 11, após falha do zagueiro Rafael Thyere, do Sport, a bola sobrou para Osvaldo dentro. O atacante tentou um voleio no lance, mandou a bola por cima da meta de Renan.

O Vitória voltou a criar uma boa chance aos 15 minutos. Após uma boa troca de passes pelo meio, Mateus Gonçalves, que passou pelo Sport em 2018, bateu forte da entrada da área para boa defesa de Renan.

Aos 25 minutos, Lucas Arcanjo protagonizou um milagre. Após cruzamento de Edinho, a defesa do Vitória afastou a bola, que sobrou para Felipinho mandar novamente na área. A bola chegou para Ewerthon que bateu de primeira, mas o goleiro do Leão da Barra salvou.

O Sport voltou a chegar aos 32 minutos com Facundo Labandeira. O uruguaio recebeu a bola pelo meio e bateu forte. A bola acabou pegando muita altura e passou por cima da meta de Lucas Arcanjo.

No apagar das luzes, aos 44 minutos, mais uma chegada do Leão da Ilha. O volante Ronaldo Henrique roubou a bola pelo meio, tabelou com Luciano Juba e saiu cara a cara com Lucas Arcanjo. Sem ângulo, Ronaldo acabou mandando a bola para fora.

Um minuto depois, um lance bizarro. Após tentativa de cruzamento de Mateus Gonçalves, o zagueiro Rafael Thyere tentou afastar e acabou marcando um gol contra. A bola encobriu o goleiro Renan, que nada pôde fazer.

Segundo tempo

Usando a força da sua torcida, o Sport voltou do intervalo precisando de um gol para empatar a partida. Aos 2 minutos, o goleiro Lucas Arcanjo foi importante mais uma vez. Após cruzamento na área, a bola pegou em Love e sobrou para Labandeira, que sem força, apenas encostou.

Aos cinco minutos, o gol de empate. Na bola parada, o Leão da Ilha igualou tudo. Após cruzamento na área, o zagueiro Camutanga acabou empurrando a bola para dentro do seu próprio gol. Sem chances para Lucas Arcanjo.

Zé Hugo, o iluminado. O atleta entrou em campo aos 19 minutos, correu para dentro da área, ganhou da marcação e bateu forte. Renan até tentou, mas a bola acabou subindo, tirando as chances do goleiro rubro-negro.

O Sport voltou a chegar aos 26 minutos. Após passe rasteiro de Luciano Juba na entrada da área, o argentino Alan Ruiz pegou de primeira e acabou isolando a bola. A torcida ficou na bronca com o meia.

Precisando do empate, o Leão seguia insistindo. Alguns minutos depois, Luciano Juba achou Sabino dentro da área. De cabeça, o zagueiro rubro-negro acabou mandando a bola por cima da meta de Lucas Arcanjo.

No final da partida, o Sport chegou com Fábio Matheus e Felipinho, mas a noite não era dos rubro-negros pernambucanos. Após o apito final, muitas vaias e xingamentos foram direcionados aos atletas.

Ficha do jogo

Sport 1
Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo (Wanderson), Fábio Matheus e Labandeira (Alan Ruiz); Luciano Juba (Juan Xavier), Edinho (Gabriel Santos) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira 

Vitória 2
Lucas Arcanjo, Railan (Mateusinho), Camutanga, Yan Souto, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Dudu (Jhonny Lucas) e Gegê; Mateus Gonçalves (Zé Hugo), Osvaldo (Léo Gamalho) e Wellington Nem (Giovanni Augusto). Técnico: Léo Condé. 

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Marcelo Carvalho Van Gasse   (ambos de SP)
Cartões amarelos: Igor Cariús (S); Railan, Felipe Vieira e Camutanga (V)
Gols: Rafael Thyere (contra), aos 45/1T e Zé Hugo, aos 19/2T (V); Camutanga (contra), aos 5/2T
Público: 16.847
Renda: R$ 279.875,00

RAIO X DA SÉRIE B – 45 MINUTOS – SPORT/VITÓRIA

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados