Connect with us
Willian Maranhão, jogador do Ceará, em jogo contra a Chapecoense, pela Série B Willian Maranhão, jogador do Ceará, em jogo contra a Chapecoense, pela Série B

CECearáSérie BÚltimas

Willian Maranhão traça caminhos para Ceará superar o Vila Nova e se aproximar do G-4: “Nos impor dentro de casa”

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Published

on

Adversário do Ceará nesta quarta-feira (19), o Vila Nova ocupa o topo da tabela com 34 pontos

O Ceará recebe o Vila Nova na Arena Castelão às 21h30 desta quarta-feira (19), pela 18° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em coletiva pré-jogo, o volante Willian Maranhão traçou os caminhos para o Vozão vencer a partida.

Mesmo com o time na zona intermediária da tabela e com um dia apenas de treinamento, Maranhão acredita que, principalmente pelo fator casa, o Ceará pode bater o líder e subir de posição na tabela.

Willian Maranhão, jogador do Ceará, em jogo contra a Chapecoense, pela Série B
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

“A gente pode tirar proveito da segurança defensiva e atacar um pouco mais, trazer mais perigo para o adversário. Com certeza é um jogo bastante complicado, contra o líder do campeonato, mas a gente sabe da nossa força no Castelão, diante da nossa torcida. Temos total certeza de que podemos fazer um grande jogo e, consequentemente, sair com os três pontos”, afirmou.

“(O Vila Nova) É um time qualificado, com poder de marcação muito forte. Mas, a gente precisa fazer o nosso jogo, nos impor dentro de casa… Batalhar do início ao fim, buscar o resultado. Não é nessa rodada que a gente vai chegar no G-4, mas a vitória vai nos dar confiança”, completou.

LEIA MAIS: Sem Bruno e Richard, Ceará pode ter estreia de goleiro diante do Vila Nova

Com 25 pontos, o Ceará ocupa a 11° posição da tabela da Série B. A distância para o último time no G-4 são de seis pontos. Além de diminuir essa diferença, o time tem a chance de ampliar uma sequência sem derrotas: foram um empate e uma vitória nos últimos dois jogos.

O desafio, no entanto, vai ser superar o aproveitamento abaixo como mandante no Brasileirão. Em 2023, dos nove jogos disputados em casa, foram cinco derrotas, um empate e três derrotas.

O volante foi escolhido por Guto Ferreira para a titularidade no empate com o Mirassol, fora de casa, na última rodada. A tendência, então, é de que Maranhão forme os 11 titulares do Ceará novamente diante da equipe goiana.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados