O jogador estava conseguindo ter uma sequência de titularidade no meio-campo
Seguindo as investigações de Operação Penalidade Máxima, o Ministério Público de Goiás denunciou mais sete jogadores envolvidos em suposta manipulação de resultados. Dentre eles, o jogador Thonny Anderson, do ABC. Por conta disso, ele não viajou com a equipe potiguar para Goiânia.
O meia-atacante foi afastado das atividades do clube e pode até ser devolvido ao Bragantino. As informações são de Rodrigo Ferreira, da Rádio 96FM. O NE45 entrou em contato com o ABC, que se limitou a informar que as questões ligadas ao jogador estão com o Jurídico do clube.
Com a chegada de Allan Aal, Thonny teve mais oportunidades como titular na equipe do ABC. Ele estava formando o trio de meio-campo junto com Matheus Anjos e Fábio. Pelo Mais Querido, fez 14 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência.

Caso Thonny Anderson do ABC
Em maio, o jogador foi citado em uma conversa como suposto responsável por cooptar novos atletas para entrar no esquema. Na época, ele atuava pelo Coritiba. A reportagem da Itatiaia divulgou que Thonny teria recebido R$ 30 mil para levar um cartão amarelo.

O nome da pessoa que repassou o valor é Camila Silva da Motta, ela é esposa de Bruno Lopez, apontado supostamente como chefe do esquema de manipulação.
Thonny ainda teve o nome citado em uma outra conversa de Bruno. Em áudio, ele teria dito que o jogador indicou Jesus Trindade, que está no Coritiba, para o esquema.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários