Antes de negociar com Bahia, goleiro foi afastado do elenco Imortal por atos de indisciplina
Negociando com o Bahia para reforçar o elenco do Esquadrão nesta reta final de Campeonato Brasileiro, o jovem goleiro Adriel teve seu caminho liberado pelo Grêmio, clube que o revelou. Ao menos foi o que alegou o técnico Renato Gaúcho, ao ser questionado sobre a situação do goleiro em entrevista coletiva.
“O Adriel é mais um jogador, como outros seis ou sete, que deixaram o clube nos últimos 40 ou 50 dias. O clube não manda ninguém embora a não ser que apronte. Se o desejo do jogador é de buscar algo melhor fora, como aconteceu com os outros, ninguém vai segurar eles aqui. Se considerou que apareceu algo que é melhor para ele, foi liberado, com outros foram. Não adianta tentar segurar jogador aqui contra a vontade”, disse.
“Ele pediu, pois disse que financeiramente ia ser muito vantajoso para ele e foi atendido. Outros jogadores também foram. Se aparecer algo que é bom para o clube e para qualquer outro jogador e ele quiser sair, vai sair. Se acham que tem coisa melhor lá fora, fiquem à vontade. Não há problema nenhum”, complementou o treinador gremista.
Afastado do elenco do Imortal, o goleiro já teria se despedido dos companheiros e é aguardado na capital baiana ainda esta semana para realizar exames e assinar como o novo jogador do Bahia.
A negociação ainda prevê a chegada do jogador por empréstimo válido por um ano. Ao final do contrato, o Bahia poderá exercer a opção de comprar para permanecer com o jogador de 22 anos. Alçado ao profissional em 2023, Adriel fez 13 partidas com a camisa do Grêmio, sendo a última no dia 27 de maio, quando o Tricolor venceu o Athletico Paranaense, fora de casa.
De acordo com o treinador do time gaúcho, o movimento para o afastamento do jogador de 22 anos foram reiterados de indisciplina, como atrasos para treinamentos. Além disso, teria dado uma entrevista sem a autorização do clube antes do jogo contra o Grêmio. Assim, acabou perdendo espaço para Gabriel Grando, atual titular do time.

0 comentários