Connect with us
Náutico_2x1_Figueirense_Série C_2023_Jean Mangabeira Náutico_2x1_Figueirense_Série C_2023_Jean Mangabeira

NáuticoPESérie CÚltimas

Pilar do Náutico em 2023, Jean Mangabeira destaca foco no acesso e fala sobre fase: “Melhor da carreira”

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

Jogador é peça fundamental no Timbu na atual temporada

Quando o Náutico anunciou Jean Mangabeira, que estava no Laguna-RN, da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar, houve muita desconfiança de parte da torcida alvirrubra. O cenário, no entanto, mudou em pouco tempo: passados mais de oito meses desde a chegada aos Aflitos, o volante se transformou num pilar da equipe e é titular absoluto.

Aos 26 anos, o “cão de guarda” da defesa alvirrubra, já que atua como primeiro volante, disputou 35 partidas no ano e marcou três gols. O último deles, inclusive, na vitória por 2 x 1 sobre o Figueirense, nos Aflitos, pela Série C. Feliz com o momento, Jean diz que vive a melhor fase da carreira.

“Acredito ser a melhor temporada da minha carreira, mas não posso deixar subir à cabeça. Tenho de me manter focado para ajudar o Timbu a conquistar nosso grande objetivo que é o acesso para a série B do Brasileirão. Confio na comissão técnica e em todo o grupo de que somos capazes”, disse o volante.

Apesar de viver uma boa fase, no entanto, Jean Mangabeira acredita que pode melhorar ainda mais. O volante também destacou a importância de seguir buscando evoluir e concentrando esforços no grande objetivo do Alvirrubro na temporada: o acesso à Série B.

“Estou contente com a temporada que venho fazendo, mas acredito que posso melhorar ainda mais minhas atuações para aumentar as possibilidades de acesso do Náutico para Série B. Afinal, desde o início da competição nós entramos com isso em mente”, afirmou Jean.

Náutico_2x1_Figueirense_Série C_2023_Jean Mangabeira
Foto: Tiago Caldas/CNC

Números de Mangabeira

2789 minutos em campo

3 gols marcados

1 assistência

8.3 recuperações de bola por jogo

343 duelos por posse vencidos na temporada

27 finalizações a gol

64% de aproveitamento em tentativas de dribles

A carreira de Jean Mangabeira

Jean Mangabeira é primeiro volante e começou na Aparecidense, mas foi ainda na base para o Criciúma. No time catarinense, atuou entre 2016 e 2019.

Depois, o meio-campista seguiu para a Europa e jogou por três temporadas no MFK Karviná, da República Tcheca. Ele deixou o clube em 2022 e teve propostas de clubes da Série B.

Porém, teve problemas burocráticos na rescisão de contrato e a janela da CBF fechou. Assim, ele acertou com o Laguna, da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar. A equipe, que é uma SAF, terminou a competição na vice-liderança.

Após toda essa trajetória, no entanto, chegou ao Náutico em dezembro de 2022 e se transformou num pilar da equipe.

Náutico na Série C

Com 22 pontos, o Timbu está na 5ª posição da Série . O Alvirrubro volta a campo no domingo (23), contra o Remo, nos Aflitos, às 19h, em compromisso válido pela 14ª rodada da Série C.

O duelo, diga-se, terá a presença da torcida alvirrubra, uma vez que o Náutico conseguiu efeito suspensivo para a punição imposta pelo STJD que determinava dois duelos sem público por conta da confusão causada pelas facções no embate ante o Confiança, fora de casa, no dia 12 de junho.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados