Jogador é peça fundamental no Timbu na atual temporada
Quando o Náutico anunciou Jean Mangabeira, que estava no Laguna-RN, da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar, houve muita desconfiança de parte da torcida alvirrubra. O cenário, no entanto, mudou em pouco tempo: passados mais de oito meses desde a chegada aos Aflitos, o volante se transformou num pilar da equipe e é titular absoluto.
Aos 26 anos, o “cão de guarda” da defesa alvirrubra, já que atua como primeiro volante, disputou 35 partidas no ano e marcou três gols. O último deles, inclusive, na vitória por 2 x 1 sobre o Figueirense, nos Aflitos, pela Série C. Feliz com o momento, Jean diz que vive a melhor fase da carreira.
“Acredito ser a melhor temporada da minha carreira, mas não posso deixar subir à cabeça. Tenho de me manter focado para ajudar o Timbu a conquistar nosso grande objetivo que é o acesso para a série B do Brasileirão. Confio na comissão técnica e em todo o grupo de que somos capazes”, disse o volante.
Apesar de viver uma boa fase, no entanto, Jean Mangabeira acredita que pode melhorar ainda mais. O volante também destacou a importância de seguir buscando evoluir e concentrando esforços no grande objetivo do Alvirrubro na temporada: o acesso à Série B.
“Estou contente com a temporada que venho fazendo, mas acredito que posso melhorar ainda mais minhas atuações para aumentar as possibilidades de acesso do Náutico para Série B. Afinal, desde o início da competição nós entramos com isso em mente”, afirmou Jean.

Números de Mangabeira
2789 minutos em campo
3 gols marcados
1 assistência
8.3 recuperações de bola por jogo
343 duelos por posse vencidos na temporada
27 finalizações a gol
64% de aproveitamento em tentativas de dribles
A carreira de Jean Mangabeira
Jean Mangabeira é primeiro volante e começou na Aparecidense, mas foi ainda na base para o Criciúma. No time catarinense, atuou entre 2016 e 2019.
Depois, o meio-campista seguiu para a Europa e jogou por três temporadas no MFK Karviná, da República Tcheca. Ele deixou o clube em 2022 e teve propostas de clubes da Série B.
Porém, teve problemas burocráticos na rescisão de contrato e a janela da CBF fechou. Assim, ele acertou com o Laguna, da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar. A equipe, que é uma SAF, terminou a competição na vice-liderança.
Após toda essa trajetória, no entanto, chegou ao Náutico em dezembro de 2022 e se transformou num pilar da equipe.
Náutico na Série C
Com 22 pontos, o Timbu está na 5ª posição da Série . O Alvirrubro volta a campo no domingo (23), contra o Remo, nos Aflitos, às 19h, em compromisso válido pela 14ª rodada da Série C.
O duelo, diga-se, terá a presença da torcida alvirrubra, uma vez que o Náutico conseguiu efeito suspensivo para a punição imposta pelo STJD que determinava dois duelos sem público por conta da confusão causada pelas facções no embate ante o Confiança, fora de casa, no dia 12 de junho.
É hora de LOTAR O CALDEIRÃO, minha torcida! Vamos juntos empurrar nosso time em busca do acesso. Domingo é dia de #AflitosLotado.
— Náutico (@nauticope) July 20, 2023
Ingressos sendo vendidos AGORA na secretaria virtual, com preços a partir de R$ 6 no setor HEXA para sócio pagante de mensalidade.
COMPRE AGORA 👇… pic.twitter.com/2pHv6sG6TC
0 comentários