conecte-se conosco
Renato, atacante do CRB Renato, atacante do CRB

ALCRBSérie BÚltimas

CRB bate a Ponte Preta no Rei Pelé e volta a vencer na Série B após dois jogos

Publicados

em

Galo vinha de duas derrotas consecutivas, mas se recupera em casa e volta a subir na tabela

O CRB venceu a Ponte Preta por 1 x 0 nesta sexta-feira (21), no Rei Pelé, num jogo seguro na maior parte do tempo. Com mais ímpeto no setor ofensivo, o time teve um bom primeiro tempo e marcou com Renato. Na segunda etapa, com um a mais, controlou as ações da partida, apesar de sofrer alguns sustos.

Resultado importante para o CRB voltar a vencer na Série B, nesta 19ª rodada, fechando o primeiro turno do campeonato. A equipe regatiana vinha de duas derrotas consecutivas e ganha moral com uma atuação boa.

Classificação do CRB na Série B

Com este resultado, o CRB ultrapassa a própria Ponte Preta e sobe para a 12ª colocação da Série B, com 24 pontos. O time alvinegro cai para 13º, com 22.

Qual é o próximo jogo do CRB?

O clube regatiano volta a campo na próxima sexta-feira (28), quando enfrentará o Sport na abertura do segundo turno da Série B. A partida acontecerá na Ilha do Retiro, no Recife-PE, às 21h30.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

CRB domina a partida e conquista a vitória em casa

O Galo da Pajuçara foi dono do primeiro tempo no Rei Pelé. Vindo de duas derrotas, precisava mostrar uma resposta ao seu torcedor. Diante disso, se postou no campo de ataque desde o início, buscando quebrar a marcação da Ponte Preta. Os principais ataques vinham pelo lado direito, onde Hereda era uma válvula de escape.

Todavia, nos primeiros 30 minutos a equipe regatiana não conseguia encaixar o último passe para ter uma grande chance. Ou quando conseguia, faltava pontaria. Aos 29, Renato recebeu dentro da área, girou e bateu para fora, mandando perto da trave.

Mas daí em diante o CRB cresceu e foi certeiro. Aos 33, Hereda recebeu pela direita e cruzou bem para Renato, no meio da área, cabecear para abrir o placar no Rei Pelé. Quase que o segundo gol saía aos 37. A zaga da Ponte cortou mal e Edimar cabeceou pela esquerda. A bola passou pelo goleiro, mas Mateus Silva tirou em cima da linha.

O jogo voltou mais quente do intervalo. O CRB buscou aumentar a vantagem. Aos três minutos, Fábio Sanches errou o corte e a bola ficou livre para João Paulo sair cara a cara com Caíque França, mas o meia bateu mal e o goleiro tirou com o pé.

A resposta alvinegra aconteceu aos cinco, quando Paulo Baya chutou de fora da área e Diogo Silva foi lá no canto direito para espalmar. No rebote, o goleiro saiu bem nos pés de André para abafar o chute e mandar para escanteio.

A situação ficou melhor para o Galo quando o zagueiro Mateus Silva foi expulso após aplicar uma tesoura em Anselmo Ramon, aos 11. Com isso, veio mais pressão no ataque. Aos 20, João Paulo bateu com efeito e a bola passou muito perto da trave. Aos 22, Renato chutou colocado e parou em defesaça de Caíque França.

O ritmo da partida caiu, ma ficou um pouco perigoso no fim. De um lado, aos 40 minutos, Lucas Lima acertou um belo chute de pé direito e o goleiro espalmou. A Ponte respondeu no minuto seguinte, em chutaço de Paulo Baya que passou muito perto da trave esquerda.

Na reta final do jogo, o Galo da Pajuçara controlou bem o resultado, tendo a posse de bola no campo de ataque, e conquistou os três pontos com méritos.

FICHA DO JOGO

CRB 1

Diogo Silva; Hereda, Saimon (Anderson Conceição), Fábio Alemão e Edimar; Falcão (Anderson Leite), Juninho Valoura (Auremir), Lucas Lima e João Paulo (Rafael Longuine); Renato (Rômulo) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista

Ponte Preta 0

Caíque França; Weverton, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Feliphinho (Samuel Andrade), Ramon Carvalho (Maílton) e Matheus Jesus; Tales (Léo Naldi), Igor Torres (Paulo Baya) e André (Eliel). Técnico: Felipe Moreira.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE).
Assistentes: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG) e Anderson da Silva Rodrigues (CE).
Gol: Renato (33’/1ºT) (CRB).
Cartões amarelos: Fábio Alemão (CRB); André e Felipe Moreira (PON).
Cartão vermelho: Mateus Silva (PON).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados