conecte-se conosco
Diego Souza desembarca no Recife e é novo jogador do Sport Diego Souza desembarca no Recife e é novo jogador do Sport

PESérie BSportÚltimas

Com muita festa no aeroporto, Diego Souza chega no Recife e é o novo reforço do Sport

Vinícius Caxangá/NE45

Publicados

em

Embaixador da Ilha chega para sua terceira passagem pelo Leão

Pela terceira vez, Diego Souza pousou no Recife para ser jogador do Sport. Na noite desta sexta-feira (21), com direito a centenas de torcedores no aeroporto, o eterno camisa 87 desembarcou na capital pernambucana para assinar contrato e ser anunciado como o novo jogador do clube. Aproximadamente três mil rubro-negros estiveram no local desde o começo da tarde, aguardando a sua chegada.

O jogador apareceu no saguão do aeroporto por volta das 21h45 e logo uma grande festa se iniciou. Houve muito tumulto e empurra-empurra. Houve até um momento de indecisão se o jogador conseguiria passar pelo mar de gente.

O contrato do jogador, conforme apurou o NE45, é válido até o final da Série B do Campeonato Brasileiro e com metas pelo desempenho durante a temporada.

O sentimento da torcida

“Fico muito feliz (pela volta dele), apesar de todos os apesares que aconteceram nos últimos anos. Por ser nova, vi ele jogar. Vi ele batendo no peito dizendo que 87 é do Sport, porque tem essa rivalidade do Sudeste com a gente. E ele sempre teve esse carinho com a torcida. Então é muito especial a volta dele e ele se aposentar aqui”, disse Júlia Belchior, de 18 anos, e que estava presente no aeroporto esperando o seu ídolo.

“Daquela vez já tinha muita emoção. Hoje é a melhor sensação do mundo. A gente está numa expectativa muito grande para que ele mostre um bom futebol, faça vários jogos bons pelo Sport, mas a gente, como torcedor, também vai cobrar”, disse Samuel, que esteve no aeroporto há alguns dias atrás quando vazou uma informação falsa de que Diego Souza estaria chegando, mas na realidade que acabou aparecendo foi o meia Alan Ruiz.

Diego Souza no Sport

O atacante atuou pelo Sport durante quatro temporadas: de agosto de 2014 até o final de 2017, com uma interrupção de três meses no Fluminense no início de 2016.

Durante esse período, o atleta, que vestia a camisa 87 em alusão ao título do Brasileirão daquele ano, se consolidou como protagonista e ídolo rubro-negro com as atuações em campo.

Ao todo, foram 53 gols e 38 assistências em 173 partidas, além do título do Campeonato Pernambucano de 2017. Até hoje, é o maior goleador da história do clube na Série A, com 37 tentos marcados.

Diego Souza - Sport
Foto: Willians Aguiar/Sport Club do Recife

Os números pelo Sport

  • 173 jogos
  • 53 gols
  • 38 assistências
  • 37 gols na Série A (maior artilheiro do clube)
  • Campeão pernambucano de 2017

No Grêmio, último clube em que Diego Souza jogou, ele iniciou a segunda passagem em 2020. E os números foram bons. Foram 28 gols em 2020, 24 em 2021, 19 na temporada passada, e nenhum em 2023. Vale destacar que o atacante passou por uma cirurgia e está se condicionando para voltar a atuar.

Ao todo, juntando a primeira passagem em 2007, Diego Souza somou 222 jogos e 87 gols.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados