conecte-se conosco
Bahia esbarrou na falta de efetividade e só empatou com o Corinthians. Bahia esbarrou na falta de efetividade e só empatou com o Corinthians.

BABahiaSérie AÚltimas

Bahia pressiona, mas só empata com o Corinthians e amplia jejum de triunfos na Série A

Felipe Oliveira/Esporte Clube Bahia

Publicados

em

Esquadrão não vence há cinco jogos na disputa do Brasileiro

Tudo igual na Arena Fonte Nova. O Bahia foi melhor e pressionou até o fim, mas ficou no empate sem gols no confronto direto contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O resultado ampliou o jejum sem triunfos do Esquadrão, que agora não sabe o que é vencer na competição há cinco partidas.

Como fica?

Com o resultado, o Bahia segue na 16ª posição, na ‘porta’ do Z-4, com apenas 14 pontos em 16 jogos. Já o Corinthians é o 14ª, com 16 somados.

O jogo – Bahia x Corinthians

Bahia e Corinthians fizeram um jogo movimentado desde o primeiro minuto. Mas era o Tricolor que tinha mais a bola e chegava com maior perigo. Com as laterais funcionando e o meio de campo ajustado, a equipe baiana não demorou para se achar em campo e, aos poucos, tornar o gol maduro. Mas ele insistia em não sair.

E as chances se empilhavam. Com Thaciano, em jogadas parecidas pelo lado direito da área, o Esquadrão chegou duas vezes. Atento à marcação e contando com uma boa atuação da dupla de volantes Acevedo e Rezende, o time baiano recuperava a bola com facilidade e colocava velocidade.

Faltava, no entanto, mais capricho – e efetividade – na hora de finalizar as jogadas. Já na reta final, o volume de jogo tricolor não era o mesmo. Foi quando o Corinthians conseguiu diminuir o ritmo passou a encontrar espaços

Bahia não conseguiu furar a defesa alvinegra. Crédito: Felipe Oliveira/ECB

Na volta do intervalo, o domínio tricolor seguia se fazendo presente. Ainda mais do que na primeira etapa, inclusive. Com a defesa adiantada, já próxima do meio de campo, o Bahia empurrava o Corinthians para o campo de defesa.

Bastante participativo, o estreante Gilberto participava de grande parte das jogadas ofensivas da equipe. Foi dele, inclusive, os dois principais chutes do Esquadrão nos primeiros 20 minutos. No mais perigoso deles, deixou Fausto Vera para trás e arriscou de longe.

Com 30 jogados, a partida já se desenhava mais equilibrada. O Corinthians também chegava e assustava. Mas ainda era o Bahia, diante de um estádio já irritado com o placar, que tentava encontrar o gol do alívio. Aos 46, Thaciano tentou encobrir Cássio, mas Fausto Vera salvou em cima da linha e deixou tudo igual no marcador até o apito final.

Próximos jogos no Brasileiro

As equipes volta a campo no próximo final de semana. No sábado (29), o Corinthians recebe o Vasco, na Neo Química Arena, às 18h30. Já no domingo (30), o Bahia visita o São Paulo, no Morumbi, às 11h.

FICHA DO JOGO

BAHIA 0
Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu, Gabriel Xavier e Matheus Bahia (Ryan); Acevedo, Rezende (Yago Felipe), Cauly e Thaciano; Ademir e Everaldo (Vinicius Mingotti). Técnico: Renato Paiva.

CORINTHIANS 0
Cássio; Fagner (Ruan), Gil, Murillo, Bruno Méndez e Fábio Santos; Fausto Vera, Giuliano (Adson), Renato Augusto (Maycon) e Matías Rojas (Guilherme Biro); Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro:
André Luiz Policarpo Bento
Assistentes:
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Felipe Alan Costa de Oliveira
Cartões amarelos:
Kanu e Ademir (BAH); Murillo (COR)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados