Dragão agora tem os mesmos 19 pontos do Ypiranga-RS, que fecha o G-8 da competição
Na estreia do técnico Luizinho Vieira, o Confiança bateu o Operário por 1 x 0, neste sábado (22), na Arena Batistão, pela 14ª rodada da Série C. O gol da vitória teve a assinatura do atacante Riquelmo, que entrou na etapa final e decidiu a partida.
Com o resultado, o Confiança agora tem 19 pontos e ocupa a 10ª posição, tendo a mesma pontuação do Ypiranga-RS, que fecha o G-8. O Operário, por sua vez, é o líder, com 25 pontos.
O Confiança volta a campo no próximo sábado (29), contra o São José-RS, fora de casa, às 16h. O Operário, no mesmo dia e horário, recebe o Náutico.

O jogo entre Confiança e Operário
O primeiro tempo começou muito truncado, com um perde e ganha grande entre as equipes no meio-campo. Confiança e Operário não conseguiram transformar as investidas em grandes chances reais de gol.
Tanto que a primeira boa oportunidade veio aos 37, após Jeferson, goleiro do Confiança, espalmar uma cobrança de falta do Operário. A resposta do Dragão, no entanto, veio nos acréscimos da etapa inicial: Dione, sozinho, mandou para fora.
O Confiança voltou mais aceso para o segundo tempo e conseguiu levar perigo logo no início. Negueba recebeu passe de Cesinha e finalizou tirando tinta da trave. A partida seguiu movimentada, com o Dragão tendo mais a posse e tomando a iniciativa, enquanto o Operário buscava o contra-ataque.
Só que o Confiança levou a melhor. As alterações do técnico Luizinho Vieira deram certo, e o atacante Riquelmo, que tinha entrado há pouco tempo, balançou as redes aos 23 minutos. Adryan deu um bonito passe para o centroavante, que aproveitou a chance e marcou um golaço no Batistão.
Com o Confiança em vantagem, a partida seguiu movimentada, com ambos os times buscando o gol. O Operário teve duas boas chances, mas parou em boas intervenções do goleiro Jeferson Souza.
Na reta final da partida, diga-se, o Confiança ainda teve chances para ampliar, mas a partida terminou 1 x 0, com os três pontos para o Dragão na estreia do técnico Luizinho Vieira.
FICHA DO JOGO
CONFIANÇA 1
Jeferson Souza; Lenon, Raphael (Salazar), Adalberto e Felippe Borges; Fábio, Betinho (Lucas Gabriel (Adryan), Cesinha (Riquelmo) e Dione (Willians Santana); Negueba e Ricardo Bueno. Técnico: Luizinho Vieira
OPERÁRIO 0
Rafael Santos; Sávio, Allan Godói (Jhonatan Silva), Willian Machado e Arthur Neves; Índio (Raphael Lucas), Vinícius Diniz (Luizinho), Erik Bessa (Luidy) e Alisson Taddei (Cássio Gabriel); Felipe Augusto e Rafael Oller. Técnico: Rafael Guanaes
Local: Arena Batistão, em Aracaju (SE)
Árbitro: Josue Reis de Jesus Junior (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Marcus Vinicius Ferreira de Souza (ambos da BA)
Cartões amarelos: Lucas Gabriel (CON); Luidy (OPE)
Gol: Riquelmo (23’2T) (CON)
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar