conecte-se conosco
Iguatu - Série D Iguatu - Série D

CEPESanta CruzSérie DÚltimas

Presidente do Iguatu aponta não ser contra “mala branca” e cita vitória contra o Santa Cruz como “questão de honra”

Publicados

em

Segundo Antônio Filho, Iguatu não é culpado pela atual situação do Santa Cruz e jogará para vencer no Morenão

“É questão de honra terminarmos essa nossa primeira participação na Série D com uma vitória”, esta foi a definição da importância da partida contra o Santa Cruz para o presidente do Iguatu, Antônio Filho. Sem chances de se classificar ao mata-mata, o mandatário afirmou não ser contra “mala branca”, o tradicional incentivo para que equipes sem interesses em jogos vençam, mas que espera que o time azulino faça a sua parte, neste domingo, às 18h, no Morenão.

“Estava viajando e cheguei hoje pela manhã. Eu falei com o capitão para que se recebessem proposta de mala branca, passassem para o gerente-executivo. Não quero saber de jogador envolvido com dinheiro. A questão da “mala preta” é algo que eu não admito sob nenhuma hipótese. Se aparecer a mala branca, nós só falaremos com os jogadores momentos antes do jogo. Se aparecer, não será para o clube. Ficará para os atletas e trataremos isso com sigilo. Não sou contra mala branca, pois quero que o Iguatu vença de todo jeito”, afirmou o presidente.

Com a sétima colocação assegurada, com 13 pontos em 13 jogos, o Iguatu vem de uma sequência de três derrotas consecutivas na competição. Questionado sobre o elenco, Antônio afirma que não houve desmonte, prática muito comum ao fim das chances de classificação para o mata-mata na Série D.

“Tivemos duas saídas. Nós liberamos um atleta que tinha uma proposta, que era o Murilo (meia, que acertou com o Oeste-SP), pois ele forçou a saída. Depois dispensamos um atleta que não íamos mais contar com ele”, explicou.

Elenco do Iguatu treina no Morenão
Elenco do Azulão perdeu apenas dois jogadores após eliminação matemática da Série D – Foto: João Marcos Lima/Iguatu

Por fim, o presidente do Iguatu valorizou a grandeza do Santa Cruz e apontou que a Série D não é o lugar para um time com a tradição e o peso da camisa coral. Contudo, ele apontou que o Azulão buscará escrever a sua história e buscará vencer o Tricolor, resultado que se for confirmado, acabará com as chances da Cobra ter calendário nacional em 2024 por sua próprias forças.

“Estamos sem chance de classificação, mas a motivação dos atletas por ser um jogo contra um clube contra o Santa Cruz, é muito grande. Todos os atletas, a comissão e a nossa diretoria têm muito respeito pela instituição que é o Santa Cruz. A camisa (deles) é muito pesada e o clube não merece estar na situação onde está. Contudo, o Iguatu não é o culpado por isso. O que nós passamos para os atletas é que temos de escrever a nossa história. Infelizmente, a nossa vitória pode prejudicá-los, mas é coisa do futebol e vamos buscar o resultado positivo para nós”, finalizou.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados