publicidade

Ceará sofre gol nos acréscimos e perde confronto direto para o Juventude pela Série B

Série B, CE, Ceará, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 23 de julho de 2023

Confronto teve dois gols anulados pela tecnologia

Revés no fim. Em confronto direto, o Ceará visitou o Juventude e acabou derrotado por 1 x 0, em partida no Alfredo Jaconi, pelo Brasileiro da Série B. Com a bola rolando, apesar das poucas chances na primeira etapa, as equipes fizeram um confronto movimentado, com o VAR presente. Mas foi o Alviverde, já nos acréscimos, que encontrou o caminho do gol.

De pênalti, o atacante Rodrigo Rodrigues, venceu Bruno Ferreira e decretou a derrota alvinegra no Sul do país.

Como fica?

Com o resultado, o Ceará permanece com 28 pontos e cai uma posição na tabela, se colocando na 9ª colocação, ainda longe do G-4, principal objetivo do ano. O Juventude, por sua vez, é o 8º colocado, com 30 somados.


O jogo – Juventude x Ceará

Os primeiros 45 minutos foram de poucas chances no Alfredo Jaconi. Com poucas chances para os dois lados, o jogo se concentrou no meio de campo, com os times buscando espaços nos respectivos campos de ataque.

Em meio às raras investidas, o Ceará até chegou a balançar as redes, após erro na saída de bola de Thiago Couto. Aos 19, o arqueiro saiu errado e Richardson fez o desarme. Jean Carlos recebeu o passe e serviu Bissoli para o jogador balançar as redes. Mas o VAR anulou.

Com o susto, o Juventude, mandante, saiu para o jogo. E se com a bola rolando teve dificuldades, jogadas de falta e escanteio se tornaram boas armas. Foi o caminho encontrado, diga-se, para assustar os cearenses, mas o gol não saiu e a etapa terminou zerada.

Posts
Ceará teve gol anulado na primeira etapa. Crédito: Gabriel Tadiotto/EC Juventude.

Na volta do intervalo, a partida se desenhou mais aberta, com boas chances para os dois lados. Jogando em casa, o Ju se mandou para o ataque. Logo aos 11, Nenê aproveitou passe de David e, cara a cara com Bruno Ferreira, parou no arqueiro, que fechou bem o ângulo.

Com 20 jogados, apesar do equilíbrio nas principais jogadas, foi o Juventude que chegou mais uma vez. Rodrigo Rodrigues recebeu passe de Reginaldo e tocou para o gol, na saída do goleiro Bruno Ferreira. Mas o VAR apareceu novamente a anulou o tento.

Na reta final da partida, o jogo ficou movimentado com chances claras de gol. Pelo lado do Juventude, David parou em grande defesa de Bruno Fereira. Aos 35, o Alvinegro chegou co Janderson, que cruzou e viu Danilo Boza tocar contra o próprio gol. A bola explodiu na trave.

Já no apagar das luzes, Nenê ficou com sobra dentro da área e acabou sendo derrubado por Erick Pulga. Pênalti para o Ju. Na cobrança, Rodrigo Rodrigues mostrou muita frieza, deslocou o goleiro Bruno Ferreira e selou a derrota do time cearense.

Próximos jogos no Brasileiro

O Ceará volta a campo na próxima sexta-feira (28), na Arena Castelão, onde recebe o Ituano, às 19h. No sábado (29), às 15h30, é a vez do Juventude entra em ação, contra o Botafogo-SP, no interior paulista.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 1
Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer (Ruan), Jadson (Matheus Vargas), Vini Paulista (Luis Mandaca) e Nenê; Victor Rodrigues (David) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Thiago Carpini.

CEARÁ 0
Bruno Ferreira; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo (Tiago) e Paulo Victor (Willian Formiga); Caíque Gonçalves, Richardson, Guilherme Castilho (Erick Pulga) e Jean Carlos; Hygor (Janderson) e Guilherme Bissoli (Nicolas). Técnico: Guto Ferreira.

Local: Alfredo Jaconi, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim
Assistentes: Ruan Luiz de Barros Silva e Vanessa Santos Azevedo
Gols: Rodrigo Rodrigues (49′) 2T)(JUV)
Cartões amarelos: Nenê (JUV); Luiz Otávio, David Ricardo e Tiago (CEA)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING