conecte-se conosco
Ceará fica no empate com o Juventude pela Série B. Ceará fica no empate com o Juventude pela Série B.

CECearáSérie BÚltimas

Ceará sofre gol nos acréscimos e perde confronto direto para o Juventude pela Série B

Gabriel Tadiotto/EC Juventude

Publicados

em

Confronto teve dois gols anulados pela tecnologia

Revés no fim. Em confronto direto, o Ceará visitou o Juventude e acabou derrotado por 1 x 0, em partida no Alfredo Jaconi, pelo Brasileiro da Série B. Com a bola rolando, apesar das poucas chances na primeira etapa, as equipes fizeram um confronto movimentado, com o VAR presente. Mas foi o Alviverde, já nos acréscimos, que encontrou o caminho do gol.

De pênalti, o atacante Rodrigo Rodrigues, venceu Bruno Ferreira e decretou a derrota alvinegra no Sul do país.

Como fica?

Com o resultado, o Ceará permanece com 28 pontos e cai uma posição na tabela, se colocando na 9ª colocação, ainda longe do G-4, principal objetivo do ano. O Juventude, por sua vez, é o 8º colocado, com 30 somados.

O jogo – Juventude x Ceará

Os primeiros 45 minutos foram de poucas chances no Alfredo Jaconi. Com poucas chances para os dois lados, o jogo se concentrou no meio de campo, com os times buscando espaços nos respectivos campos de ataque.

Em meio às raras investidas, o Ceará até chegou a balançar as redes, após erro na saída de bola de Thiago Couto. Aos 19, o arqueiro saiu errado e Richardson fez o desarme. Jean Carlos recebeu o passe e serviu Bissoli para o jogador balançar as redes. Mas o VAR anulou.

Com o susto, o Juventude, mandante, saiu para o jogo. E se com a bola rolando teve dificuldades, jogadas de falta e escanteio se tornaram boas armas. Foi o caminho encontrado, diga-se, para assustar os cearenses, mas o gol não saiu e a etapa terminou zerada.

Ceará teve gol anulado na primeira etapa. Crédito: Gabriel Tadiotto/EC Juventude.

Na volta do intervalo, a partida se desenhou mais aberta, com boas chances para os dois lados. Jogando em casa, o Ju se mandou para o ataque. Logo aos 11, Nenê aproveitou passe de David e, cara a cara com Bruno Ferreira, parou no arqueiro, que fechou bem o ângulo.

Com 20 jogados, apesar do equilíbrio nas principais jogadas, foi o Juventude que chegou mais uma vez. Rodrigo Rodrigues recebeu passe de Reginaldo e tocou para o gol, na saída do goleiro Bruno Ferreira. Mas o VAR apareceu novamente a anulou o tento.

Na reta final da partida, o jogo ficou movimentado com chances claras de gol. Pelo lado do Juventude, David parou em grande defesa de Bruno Fereira. Aos 35, o Alvinegro chegou co Janderson, que cruzou e viu Danilo Boza tocar contra o próprio gol. A bola explodiu na trave.

Já no apagar das luzes, Nenê ficou com sobra dentro da área e acabou sendo derrubado por Erick Pulga. Pênalti para o Ju. Na cobrança, Rodrigo Rodrigues mostrou muita frieza, deslocou o goleiro Bruno Ferreira e selou a derrota do time cearense.

Próximos jogos no Brasileiro

O Ceará volta a campo na próxima sexta-feira (28), na Arena Castelão, onde recebe o Ituano, às 19h. No sábado (29), às 15h30, é a vez do Juventude entra em ação, contra o Botafogo-SP, no interior paulista.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 1
Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer (Ruan), Jadson (Matheus Vargas), Vini Paulista (Luis Mandaca) e Nenê; Victor Rodrigues (David) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Thiago Carpini.

CEARÁ 0
Bruno Ferreira; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo (Tiago) e Paulo Victor (Willian Formiga); Caíque Gonçalves, Richardson, Guilherme Castilho (Erick Pulga) e Jean Carlos; Hygor (Janderson) e Guilherme Bissoli (Nicolas). Técnico: Guto Ferreira.

Local: Alfredo Jaconi, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim
Assistentes: Ruan Luiz de Barros Silva e Vanessa Santos Azevedo
Gols: Rodrigo Rodrigues (49′) 2T)(JUV)
Cartões amarelos: Nenê (JUV); Luiz Otávio, David Ricardo e Tiago (CEA)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados